Edição 1.383 página 2 Últimas n A Agência Pública e seu diretor e editor Thiago Domenici foram alvo de ataques virtuais e de ameaças de agressão física na última semana. Omotivo foi uma retaliação à reportagem “Matar e quebrar urnas”: evangélico líder de motociata incentiva crimes no Telegram, que expôs diálogos divulgados em um grupo de extrema direita no aplicativo de mensagens. u Assinada por Domenici, a matéria reproduziu áudios enviados em um chat do grupo por Jackson Villar da Silva, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), nos quais afirma que vai provar “fraude nas urnas” e que “cientista político tem que apanhar”. Silva também faz declarações preconceituosas contra a população baiana, além de estimular ameaças a eleitores dopresidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). u Os diálogos aconteceram no grupo Nova Direita 70 Milhões, entre os dias 3 e 23 de outubro. Com a repercussão do furo, a Pública e o autor da reportagem entraramnamira dos criminosos que continuaram a usar o grupo para desferir ataques: u “Ah, então é você pilantra (sic). Olha a cara desse safado rapaz. Cabra desse temque ir atrás dele. Olha a cara desse mano, olha a cara desse cretino. Vou mandar pra um amigomeu aqui, (inaudível) Praia Grande, né? Serginho, você conhece esse cara aí? Serginho, você conhece esse cara, aí? Conhece esse vagabundo aí, Serginho? Vai ver o cara desse se encontrar comigo pessoalmente, pra ver se ele é esse cabra mesmo, mostrar pra ele como é que se dá uma pisa num cabra safado. Tava com medo, né? Vai engolir seu celular, seu vagabundo. Como tem gente sem vergonha, rapaz”. u Em nota, a Abraji solidarizou- -se com o jornalista e com a Pública, que, segundo a entidade, “em 11 anos de existência se notabilizou por trabalhos premiados no Brasil e no mundo”. Thiago Domenici e Agência Pública são alvo de ameaças Jackson Villar da Silva, de camiseta branca, ao lado do candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas O planeta, as empresas e o jornalismo vão parar para acompanhar a conferência do clima no Egito E o MediaTalks, como fez na COP26, vai analisar a cobertura da imprensa, as tendências e os impactos que o evento trará para a sociedade. Diretamente de Londres, com a participação de correspondentes brasileiros no exterior, mostrando as diferentes realidades. E mais o depoimento de executivos e empresários sobre como o mundo corporativo está se preparando para esse novo tempo. Fechamento Editorial e Comercial: 14 de novembro Entrega das artes: 18 de novembro Circulação 27 de novembro Especial Informações: Vinícius Ribeiro [email protected] e 11-99244-6655
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