Edição 1.383 página 9 AGRO n Lançado em2020, o programa Tech & Startups, do canal AgroMais, ganhou novo formato e periodicidade. A atração, que era exibida ao vivo diariamente, de segunda a sexta-feira, com entrevistas de CEOs e empresários que contavam suas trajetórias de sucesso ligando tecnologia ao campo, passará a ser semanal, exibida toda terça-feira, a partir das 18h, e contará com novos quadros e entrevistas. A apresentação seguirá com Raissa Lomonte. u “Recebemos muito feedback de empreendedores e produtores rurais que nos acompanham diariamente pra saber as tendências do agronegócio digital, conhecer novos produtos e quais os melhores investimentos dentro do universo das startups”, explica Raissa. “Com o novo formato, vamos exibir mais reportagens e mais entrevistas em um só programa. É um formato mais dinâmico e com mais cases de sucesso para todos se inspirarem”. E mais... n A revista Negócios da Comunicação divulgou a relação dos finalistas da 8ª edição do Prêmio Especialistas, iniciativa que reconhece o conjunto da obra de jornalistas em 27 setores de atuação. Nesta edição, são duas TOME NOTA Estágio – n TOP 5 entre os +Admirados da Imprensa de Agronegócio 2022, Alessandra Bergman (Campo e Batom) foi destaque do quadro Cinco Perguntas, do site gaúcho Coletiva.net, onde falou de sua carreira e vida pessoal. Confira. PELAS REDAÇÕES Tech & Startups ganha novo formato Raissa Lomonte categorias ligadas ao Agro. Em Pecuária, os escolhidos foram Fabiano Reis (Canal do Boi), Nelson Araújo (Globo Rural) e Sidnei Maschio (Terraviva). E em Agricultura concorrem Kellen Severo (JovemPan), Luiz Patroni (Canal Rural) e Mauro Zafalon (Folha de S.Paulo). A votação online segue aberta até 13 de novembro. n Em evento promovido em 18/10, no Museu do Ipiranga, em São Paulo, foi lançado oficialmente o Brasil Agribusiness, novo hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento sobre o agro brasileiro. A iniciativa, promovida pelo DC Set Group, está dividida em pilares: Comunicação, em que serão apresentadas as principais iniciativas do Agro; Conteúdo, para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do setor; Negócios, que promoverá e fomentará a integração entre os principais players domercado; e Entretenimento, comexperiências para aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda. u “Nossa missão é criar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao Agro, dando visibilidade a tantas iniciativas interessantes que existem, mas que estão desconectadas”, explica Carla Tuccilio, CEO do Brasil Agribusiness. “Queremos ser uma ferramenta que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro, gerando conhecimento, conexões e experiências para seus players”. Carla Tuccilio 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) A polêmica da liberdade de expressão Diante de tantas polêmicas debatidas nas eleições de 2022, pelo menos duas envolveram emissoras de rádio. Uma em que houve uma denúncia de que algumas rádios não transmitiram as inserções dos programas do presidente Jair Bolsonaro e outra em que a Rádio Jovem Pan foi impedida de citar alguns termos para classificar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro caso, a denúncia não se sustentou, porém o segundo rendeu muitas discussões sobre se a ação do Supremo Tribunal Federal foi ou não censura. Para alguns o simples fato de impedir um meio de comunicação de usar determinadas expressões é censura antecipada. Para outros, a questão está no fato de que se a informação que será veiculada é “fake” não se caracteriza como “liberdade de expressão”. Embora pareça claro, a expressão tem sido evocada para vários fins e me parece que nos distanciamos da realidade ao tentar esticar essa justificativa como um remédio para todos os processos de comunicação.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==