Edição 1.392 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa Pingos nos is n Ao contrário do informado em J&Cia 1.391, Michely Santana não é da equipe da Máquina CW. Ela atua desde novembro como autônoma na At tuale Comunicação. n Iris Bertoncini, que era da Tamer Comunicação, atuou no Itaú Social e não no Itaú Cultural, como também informado erradamente na edição anterior. Ela deixou a agência para iniciar nova jornada como assessora sênior da Fundação Faculdade de Medicina da USP. Entrou em licençamaternidade n Lívia Caixeta, diretora de atendimento da Race Comunicação em Goiânia, na agência desde 2009. Lívia Caixeta Dança das contas n A Pros conquistou em dezembro a conta do Grupo Petrópolis para toda a estratégia de PR criativo e comunicação institucional, bem como das marcas Itaipava, TNT Energy Drink, Petra, Black Princess, Cacildis, entre outras. A conta está sendo atendida por um time com 12 profissionais, que cuidam da criação, produção, além de participarem do conteúdo e da comunicação digital do programa Saber Beber, de consumo consciente. n A PUB anuncia a chegada de três clientes à sua carteira de clientes: M3BS Advogados, especializados na área empresarial de Saúde Privada; Koin, fintech que atua no parce l amento de compras online com a solução de boleto parcelado; e os empreendedores Paulo Cuenca, Daniel le Noce e Raul Sena, criadores de conteúdo para o setor de finanças e investimentos. Os novos clientes são atendidos por Carol Cassiano, que chegou em outubro passado à agência, sob o comando de Evando Nogueira e da sócia-diretora de estratégia, Núbia Tavares. n Também a Focal3 celebra nova conquista, a conta de relacionamento com a mídia da IOB, referência nas áreas fiscal, contábil, tributária, trabalhista, previdenciária e jurídica, e que está fazendo um reposicionamento da marca. Com mais de 130 mil clientes, a empresa também é dona do IOB 360, plataforma voltada para o dia a dia dos contadores. No atendimento, Cintia Nunes ([email protected]), com o apoio da líder Raquel Brito (raquel@). A equipe conta ainda com o suporte estratégico de Jô Ristow (jo@). n A V3COM, que tem sede em Curitiba, celebra a chegada a sua carteira de clientes das marcas The Coffee, rede de cafeterias com quase 200 lojas no Brasil e outras dez na Europa; e Watch Brasil, hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios. Outras informações com Victoria Spengler (victoria@ v3com.com.br). Pelas instituições n A Aberje reservou para este início de ano a apresentação de sua nova identidade visual, que, além de mais moderna, busca trazer unidade para as várias iniciativas e frentes da associação. Veja aqui a matéria completa no site da entidade. n Paulo Paulino, sócio-diretor da Dona Comunicação, assumiu a diretoria estadual da Abracom no Rio de Janeiro. Paulo Paulino jornalismoparaquem gostadeouvir RÁDIO GUARDA-CHUVA Conheça os podcasts da Umaconfrariade podcasts jornalísticos? @guardachuvapod Até os anos da década de 1990, Roraima dividia-se ao meio em duas áreas com atividades distintas. Ade cima commilhares de cabeças de gado zebu, espalhadas inclusive por terras indígenas, e a de baixo com suas imensas áreas de florestas, onde árvores como a castanheira são o fruto da cobiça de madeireiros. O Território virou Estado e tudo mudou e os pecuaristas foram expulsos para o Sul, plantando pastoonde já não havia maismata. Foi quando, então, que Genivaldo chegou de Belém em busca de uma oportunidade para empreender e então Roraima viu pela primeira vez o que é um iate marajoara. Hoje, com o preço dos combustíveis nas nuvens, ele ficou milionário levando gado rio abaixo, até Manaus. Iate − [Do ingl. yatch < hol. jacht.] – 1. (...); 2 (...); 3 (...); 4.Bras. PA Grande embarcação a vela ou a motor, utilizada para transportar gado da ilha de Marajó para Belém. (Aurélio). Tuitão do Plínio Por Plínio Vicente (pvsilva42@ gmail.com), especial para J&Cia (*) Plínio Vicente é editor de Opinião, Economia e Mundo do diário Roraima em tempo, em Boa Vista, para onde se mudou em 1984. Foi chefe de Reportagem do Estadão e dedica-se a ensinar aos focas a arte de escrever histórias em apenas 700 caracteres, incluindo os espaços. O iate marajoara
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==