Edição 1.393 página 24 Curtas n O Eficientes, portal de notícias sobre pessoas com deficiência, criou o Carreiras Eficientes, banco de currículos exclusivo para pessoas com deficiência cadastrarem gratuitamente seus currículos. Ao finalizar o cadastro, as pessoas são direcionadas para um grupo no WhatsApp, no qual receberão informações sobre mercado de trabalho, além de poderemcompartilhar experiências, histórias, e marcar reuniões para debater esses temas. u Segundo release sobre a iniciativa, o objetivo é conectar as pessoas com deficiência às empresas, além de criar uma grande comunidade e uma rede de apoio para que elas consigam ter sucesso no mercado de trabalho. O Eficientes é um portal que visa a promover a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade a partir de diversas perspectivas, pormeio da produção de notícias sobre o assunto, e realização de cursos, oficinas e palestras e campanhas de conscientização sobre as pessoas comdeficiência. u Confira o banco de currículos aqui. n OOrbis Media Review coletou a visão de 45 líderes de alguns dos principais veículos brasileiros, para projetar os rumos do mercado. Eles estão à frente de empresas e operações editoriais em diferentes suportes (online, TV aberta, TV por assinatura, jornal, rádio, revista, nacionais, locais, generalistas, segmentados) e renovam diariamente o compromisso em fortalecer o setor. u Entre os temas abordados estão audiência, atuação em redes sociais, projeção da receita publicitária e por assinatura, outros canais de faturamento, cenário econômico, visão de produto, formatos de conteúdo, trabalho híbrido das redações, principais competências que os jornalistas deverão apresentar neste ano, regulação damídia, ESG e outros tópicos que cruzam a estratégia de nossos veículos. u Confira o relatório. n O InfoAmazonia lançou na última semana uma rede de meios de comunicação sediados na Amazônia brasileira buscando ampliar o alcance de pautas socioambientais e valorizar o jornalismo local. u Fazem parte da rede o amazonense Vocativo, o Tapajós de Fato, do Pará, a Agência Tambor, do Maranhão, o Comitê Chico Mendes, do Acre, e a Agência Experimental em Comunicação da Universidade Federal do Amapá. u De acordo com o Por tal Imprensa, o lançamento do projeto foi marcado pela publicação do Mapa Vivo de Mídias da Amazônia, um mapeamento de veículos de imprensa que atuam no território amazônico, acompanhado de uma análise dos desafios enfrentados por essas iniciativas. u O mapa listou 282 meios de comunicação com cobertura socioambiental distribuídos nos nove estados da Amazônia brasileira. O Amazonas, de acordo com o trabalho, concentra o maior número de veículos, 58. n A minissérie Todo Dia a Mesma Noite, sobre o incêndio na boate Kiss em 2013, estreia em 25/1 na Netflix. A produção, que abordará a investigação policial do caso e a história de jovens que perderam a vida em Santa Maria (RS), é baseada no livro de mesmo nome de Daniela Arbex. u A produção terá ao todo cinco episódios, com atores como Debora Lamm, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, EromCordeiro, Laila Zaid, Paola Antonini e Miguel Roncato. A série também mostrará o impacto da tragédia nas vidas dos pais que perderam os filhos, e sua luta por justiça e pela memória das vítimas. u O livro de Daniela também inspirou o coletivo Kiss: que não se repita a realizar o projeto Tempo Perdido, que faz simulações, com computação gráfica, sobre como estariam as fisionomias de vítimas da tragédia nos dias atuais. Ao todo, oito jovens são retratados no projeto. As simulações serão divulgadas semanalmente nas redes sociais até o dia 25. E no dia 27, quando o incêndio completa dez anos, serão expostos pela cidade de Santa Maria banners com as simulações. Confira o trailer da minissérie aqui. Portal Eficientes cria banco de currículos para pessoas com deficiência Orbis Media Review projeta rumos do mercado InfoAmazonia lança rede de comunicação focada na Amazônia Estreia em 25/1 minissérie baseada em livro de Daniela Arbex sobre a boate Kiss
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==