Jornalistas&Cia 1393

Edição 1.393 página 8 Comunicação Corporativa n A Mega Brasil está entrando em campo para dar início à produção da edição 2023 do Anuário da Comunicação Corporativa, a 14ª da série histórica. E começa na próxima segunda- -feira (23/1) coma PesquisaMega Brasil com Agências de Comunicação, de onde são extraídas as informações para o Ranking das Agências de Comunicação e para a composição dos indicadores setoriais da atividade, sob a coordenação do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas. A Pesquisa, aberta à participação de todas as agências do mercado brasileiro (cerca de 900 pelo censo oficial de AbracomeMega Brasil), pode ser respondida até 10 de fevereiro. u O lançamento da edição digital está marcado para 16 de maio, e da edição impressa, para 31 de maio. u A edição 2023 vai se debruçar sobre temas como ESG, KPIs, Inteligência Artificial, Influenciadores, Inovações, Carreiras, entre outros, além da tradicional análise do mercado, mostrando o desempenho em 2022 e as tendências em curso. u A equipe é integrada por Marco Rossi (diretor geral), Eduardo Ribeiro (publisher), Célia Radzvilaviez (diretora comercial), Adriana Teixeira (editora executiva), MaurícioBandeira (coordenador da Pesquisa Mega Brasil), Nilson Santos (produtor gráfico e designer), Talles Gusmão (Gestão de Dados) e as assistentes Bruna Valim e Clara Francisco. u Apoiado por Abracom e Aberje, o Anuário da Comunicação Corporativa alcançou recorde de audiência em 2022, tanto em usuários únicos (cerca de 50mil), quanto de page views (quase 300 mil, entre maio e outubro). u Reservas de espaço comCélia Radzvilaviez pelo e-mail celiar@ megabrasil.com.br. Outras informações com Bruna Valim ([email protected] e 11-97852-9239) e Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil. com.br e 11-98843-0304). Internacional n Daniel Nobre, que vive emSurrey, Colúmbia Britânica, Canadá, assumiu em janeiro, em contrato para atuação remota, a função de gerente de mídia social e especialista empodcast na Szymon Zephan Capital (SZC Groupe). Rio de Janeiro n KalebMachado, ex-gerente de diversidade e inclusão, que ficou por quase três anos e meio no Carrefour, atua desde o segundo semestre do ano passado na mesma função no Grupo SBF, do segmento de esportes. n Stéfano Salles, ex-CNN, está atualmente no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), na função de coordenador de Comunicação Social Vem aí a edição 2023 do Anuário da Comunicação Corporativa Pesquisa com Agências de Comunicação será iniciada na próxima segunda-feira, 23 de janeiro; o lançamento digital da publicação está programado para 16 de maio Adriana Teixeira está de volta e coordenará novamente a edição Daniel Nobre Kaleb Machado Stéfano Salles n Francisco Carvalho, sócio- -fundador da FC2 – Consultoria em Gestão de Reputação e ex- -presidente para a América Latina da BCW Global, aceitou convite de Adhemar Altieri e passa a integrar o time da MediaLink, como consultor sênior para estratégia e reputação, área que a agência pretende expandir com a chegada dele. u Em mais de 35 anos de carreira, Carvalho dirigiu por 12 anos a operação brasileira da BursonMarsteller, hoje BCW, chegando a CEO para a América Latina e integrante do comitê global da empresa. Foi também diretor de comunicação corporativa e assuntos institucionais do McDonald’s e da GTECH. n Fernando Scheller deu uma guinada na carreira, trocando os quase 13 anos de Estadão, onde era editor de Negócios, para ser sócio da Ovocom Comunicação, agência fundada em 2017 e que tem como sócias Paula Ponzi e Roberta Scrivano. Francisco Carvalho São Paulo Francisco Carvalho será consultor sênior na MediaLink. Fernando Scheller deixa o Estadão para ser sócio na Ovocom Fernando Scheller

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==