Edição 1.397 página 3 n A Google News Initiative, em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), abriu inscrições para o Programa de Aprimoramento Digital (PAD), voltado para organizações jornalísticas das associações parceiras. Com dez meses de duração, a iniciativa abordará temas como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos. u Serão dez sessões online, uma por mês, até novembro, ministradas por especialistas do Google. Os participantes com 80% de presença nas sessões receberão um certificado. As inscrições para o primeiro workshop, em março, já estão abertas e podem ser feitas por este formulário. Os detalhes sobre os workshops serão publicados nos sites de Aner, ANJ e Ajor. n Marcelo Coelho é o novo articulista do Poder360. O cientista social e sociólogopublicará artigos quinzenais, sempre às segundas- -feiras. Nascido em 1959, Marcelo formou-se em Ciências Sociais pelaUSPe émestre emSociologia pelamesma instituição. É autor de livros como JantandocomMelvin, Patópolis, Crítica Cultural: Teoria e Prática e Noturno. Escreveu para a Folha de S.Paulo por 38 anos, de 1984 a 2022, como editorialista e colunista. Produz crônicas, ensaios e romances. n O Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas encaminhou na semana passada um ofício solicitando mais transparência, melhorias na gestão e disponibilização das notas fiscais referentes ao Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF), ou cartão corporativo. O documento foi enviado para a Casa Civil, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal. u O ofício foi feito após a obtenção, via Lei de Acesso à Informação, das notas fiscais referentes aos gastos do cartão corporativo durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os documentos foramdisponibilizados para o público pela agência Fiquem Sabendo. u Essas notas ainda não foram digitalizadas, e isso foi um dos problemas destacados no ofício. Essa não digitalização faz com que parte das notas se perca, inviabilizando ou dificultando a leitura por parte da sociedade. O ofício pede a digitalização de todos os comprovantes, e a sua disponibilização no Portal da Transparência do Governo Federal. O ofício pede também critérios mais aprimorados para a imposição de sigilo sobre o cartão corporativo, a catalogação das despesas, entre outros. Nesta quarta-feira (15/2), a coalizão responsável pelo ofício realizou no Twitter a campanha #EuQueroANota, para pressionar o governo a disponibilizar as notas fiscais do CPGF. Marcia Carmo e Pedro Paiva 247 tem novos correspondentes Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas pede mais transparência em gastos de cartão corporativo n O Brasil 247 e a TV 247 terão dois novos correspondentes internacionais: Marcia Carmo, diretamente de Buenos Aires, na Argentina, e Pedro Paiva, a partir de Nova York, nos Estados Unidos. Marcia escreve também para a BBCBrasil e edita o portal em por tuguês do argentino Clarín. Pedro mora em Nova York e foi produtor e repórter do America News, jornal do canal internacional da Globo feito para a comunidade brasileiros nos Estados Unidos. Marcelo Coelho assina com o Poder360 Marcelo Coelho Google News Iniciative abre inscrições para Programa de Aprimoramento Digital Últimas
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