Jornalistas&Cia 1402

Edição 1.402 página 9 conitnuação - Comunicação Corporativa Dança das contas n A KB!Com conquistou a conta da 22ª edição da Febrava – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e Água, que acontecerá em setembro, no São Paulo Expo. No atendimento, Patrícia Cré. n A 4influence assumiu a comunicação do Cura grupo, rede de medicina diagnóstica, para o qual já vinha atuando, respondendo pela comunicação para as redes sociais das dez marcas que integram o grupo e pelas estratégias criativas e de mídia em campanhas de branding e performance. Pelas instituições n A Abracom realiza em 29/3 o I Fórum Abracom: A Comunicação para ESG, na Unibes Cultural, em São Paulo, das 9h às 19 horas. Entre os palestrantes estão Valéria Café, Sônia Consiglio, Reinaldo Bulgarelli, Marcio Cavalieri e Marcus Nakagawa. O evento é presencial, com opção online para inscritos de fora de São Paulo. n A Aberje, em parceria com a agência Ação Integrada, lança sua nova pesquisa, Tendências da Comunicação Interna 2023, que ouviu 163 empresas de diferentes segmentos. u Ela mostra que as áreas de CI estão sendo conduzidas com um olhar cada vez mais de gestão, além de execução: 79% das áreas de CI têm um planejamento estratégico que orienta as ações e 86% têm os objetivos de CI vinculados aos da organização. n O Cenp – Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário realizará, em 30/3, o CenpHub, evento que celebrará os 25 anos da instituição. O encontro, que está marcado para o Teatro B32 (Av. Brig. Faria Lima, 3732 − Itaim Bibi), em São Paulo, terá como eixo central o tema Impacto e valor da publicidade, nas suas diversas ramificações. Informações pelo 11-4858-8043 e [email protected]. Pelo mercado n A Elabore Estratégia, de Luciana Santos Tardioli e Vanessa Costa, e a Pernilongo Filmes, de Zé Queiroz e Bel Amaral, que atuavam juntas em projetos pontuais, anunciam a formalização da parceria, que tem foco no desenvolvimento de projetos de conteúdo audiovisual, entre eles vídeos institucionais e para redes sociais, campanhas de endomarketing, cobertura de eventos corporativos etc.. n O I’Max lançou o segundo episódio do seu Mailing Cast, que foca em liderança feminina, nas agências onde trabalham só mulheres, no equilíbrio entre vida profissional e pessoal e mudança de carreira. Ouça aqui. n Tato Carbonaro é o novo integrante do conselho consultivo da LLYC. Leva consigo a experiência em relações institucionais do Kings College London e da Aberje e de head de comunicação da Ypê. Hoje é gestor de projetos na Universidade de São Paulo e consultor de comunicação. n Está marcado para 26/4, no Hotel Travel Inn Live & Lodge Ibirapuera, em São Paulo, das 9h às 18h, o curso Media Training para Situações de Crise, liderado por João Fortunado, coordenador da Brand Security Comunicação Estratégica de Crise. A inscrição custa R$ 1.500, valor que inclui almoço. Inscrições aqui. n Raphael Pugliesi ingressou em janeiro na Ecomunica, na função de gerente de comunicação. Foi anteriormente head de marketing da Pink Farms. n Tatiana Guerra integrou-se em março ao time da PinePR, na função de key account global. Ex-FSB, onde esteve por mais de dois anos, ela atuou, por último, na Buser Brasil, como especialista em RP. n Wanessa Scabora, gerente sênior de comunicação externa e ESG, deixou a Coca-Cola FEMSA, em que ficou por pouco mais de oito anos e meio. Ela também já esteve, por mais de quatro anos e meio, na Atento, na área de RH. Em 2019, foi eleita no TOP Mega Brasil, entre os três executivos mais votados do País. Entrou em licençamaternidade n Fernanda Monteiro, diretora de operações na Ecomunica, em São Paulo, na agência desde outubro de 2020. Raphael Pugliesi Tatiana Guerra Wanessa Scabora Fernanda Monteiro Tato Carbonaro João Fortunato

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==