Jornalistas&Cia 1413

Edição 1.413 página 8 conitnuação - Comunicação Corporativa n O Grupo FSB reuniu os nomes de 250 mulheres porta-vozes de suas quatro agências – FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5 – e com eles editou e lançou em 1º/6 o seu primeiro Guia de Fontes - Vozes Femininas. O propósito, segundo a sócia Gabriela Wolthers, “é facilitar o acesso das redações a esses nomes e aumentar a representatividade feminina na cobertura da imprensa. É um primeiro trabalho nosso, o pontapé inicial no sentido de construirmos um grande banco de fontes. Temos consciência de que não está completo, mas decidimos começar para que outros nomes possam se juntar a esses em novas edições do Guia”. u No comunicado distribuído à imprensa, o Grupo FSB recorda que a edição mais recente do estudo Women in the Workplace, da McKinsey, mostra que, embora haja um “modesto progresso”, as mulheres ainda são extremamente sub-representadas em cargos de liderança. E, em consequência, como comenta outra sócia da organização, Gabriela Forlin, é natural que isso se reflita também na cobertura jornalística, daí a ideia de reunir fontes em um só documento e, desse modo, contribuir com o esforço dos veículos em ampliar a voz feminina nos respectivos conteúdos jornalísticos. u O Guia de Fontes é uma iniciativa do Aliadas, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB. A expectativa é que o Guia seja atualizado periodicamente e que em próximas versões possa abordar outros aspectos da diversidade dentro do público feminino, como raça e etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência. Nesta primeira edição foram elencadas porta-vozes que se autodeclaram mulheres e que ocupam cargos de referência em suas empresas, seja na liderança ou área específica de conhecimento. n Tatiane Cotrim começou em março como gerente de PR na Máquina CW, no atendimento exclusivo à 99. Esteve, até então e por um ano, na Loures, como PR sênior para a Sanofi, e foi por pouco mais de dois anos da CDN, agência pela qual atendeu à Pfizer. n Vitória Loria Biagioni, executiva de contas da Ideal, deixou a agência em maio e foi para a MSL Brasil, na mesma função, contratada para o atendimento à Meta. Tatiane Cotrim Vitória Loria Biagioni Camila Gugliano Mucin Rayssa Pereira Licença-maternidade n Camila Gugliano Mucin, analista sênior de comunicação e marketing na CTG Brasil, em São Paulo, na empresa desde dezembro de 2018. n Rayssa Pereira, analista de marketing no Bradesco Seguros, no Rio de Janeiro, na organização desde junho de 2017. Pelo mercado Grupo FSB lança Guia de Fontes só com porta-vozes mulheres n A Cogna Educação ampliou o time de Relações Públicas com a internalização de parte da estrutura que até então era atendida por uma agência. Com a mudança, 11 profissionais passam a compor o time, sendo seis deles recém-chegados. A área de negócio é responsável pela construção do awareness e da reputação da holding e suas 60 marcas, que estão presentes na jornada educacional de crianças e adultos, impactando mais de 22 milhões de estudantes em todo o País. u A estrutura de PR da companhia atua em duas frentes: a Corporativa, com foco nas marcas da holding Cogna e nas marcas Somos e Saber, sob a liderança da gerente Rafaella Bezerra, com quatro profissionais; e a Regional, que responde especificamente pela marca Anhanguera, com sete pessoas, lideradas pela coordenadora Carolina Pinho. À frente de toda a estrutura de relações públicas está a sócia e gerente sênior Deborah Rodrigues. Outras informações na Sala de Imprensa. Cogna reestrutura área de RP Deborah Rodrigues

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