Edição 1.413 página 9 n O Auditório do Masp, em São Paulo, recepciona em 19/6, das 9h às 20h, o Aberje Trends 2023, evento que debaterá A nova economia da comunicação corporativa: tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor. u Serão sete painéis, com pouco mais de 30 convidados, entre eles Eduardo Vieira (Softbank), Elisa Prado (consultora em gestão de reputação), Guilherme Magalhães (Meta), Maria Tereza Gomes (Jatuticaba) e Viviane Mansi (Toyota). u A programação terá, pela manhã, as seguintes mesas: • Mesa de CEOs comunicadores – Agenda ESG e o papel do CEO na sua comunicação • Comunicação Interna como estratégia de gestão: tendências e tecnologias para a criação de equipes engajadas • Diversidade como compromisso institucional: o que as empresas estão fazendo para incluir de verdade? u E pela tarde: • Memória e futuro: como histórias bem contadas contribuem para a perpetuidade das marcas • Influência, mídia e prevenção de crise: os desafios e riscos das marcas que querem inovar no relacionamento com o público • Public affairs, relações institucionais e governamentais: Brasília na agenda dos comunicadores • ESG para comunicadores: como a transparência das empresas pode contribuir com a sociedade u As inscrições podem ser feitas até 15/6 e custam R$ 1.150 para associados da Aberje e R$ 1.600 para outros interessados. Informações e inscrições aqui. Dança das contas n A Nova PR anunciou na última semana a conquista da conta do BNP Paribas, que será atendida pelos times de PR e Digital da agência. n A Vira Comunicação celebra a chegada das marcas Britânia, Philco e ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro) à sua carteira de clientes, todas após disputar e vencer processos de concorrência, para as quais realizará trabalhos de assessoria de imprensa e marketing de influência. O atendimento a Britânia e Philco é gerenciado por Angelo Sastre, com coordenação de Letícia Herenyi Silveira; e à ABMRA, gerenciado por Marcos Araújo, com coordenação de Natália Santana e linha de frente de Elton Félix. Em ambos os trabalhos, Thiago Gomes Rodrigues, head de operações da Vira, será responsável pelo marketing de influência, junto com Ariane Roque, atendimento. n A Pub acaba de anunciar entre seus clientes a Simples Cannabis, empresa fundada em 2022 pelo advogado André Bocchi e pelo biólogo Leon Maas, focada em auxiliar e facilitar a importação de medicamentos canábicos junto à Anvisa. O atendimento integrado tem a recém-chegada Marina Paschoal como gerente e direção de Ana Claudia Camara, sócia- -diretora da agência; direção de Thiago Cardim em Digital, com Natália Magalhães como redatora; e, em Mídia, Monique Costa no atendimento, com coordenação de Beatriz Fernandes e direção de Fernanda Martire. n A AtitudeCom, agência de PR do ATDC Group, também está de conta nova, a do Grupo NBrand, organização portuguesa que atua na área de franquias para as marcas House Shine, Urban Obras, Vangor, UNU, Newcode e Brainbase. No atendimento, Adrianan Yu Gemignani, com coordenação de conteúdo de Laís Jimenez e coordenação geral de Guy Gandelman. n A Vianews passou a atender, pro bono, ao projeto social #SerMulherEmTech, focado em ações de mentoria e incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia, liderado por Silvana Fumura. n A Prestige assumiu a conta de RP do Essentia Group, empresa que engloba as marcas Essentia Pharma, Essential Nutrition, Essentia Technologies, Noorskin e Be Generous. n A Press Manager, que atua no segmento de mailing de imprensa, anunciou a chegada dos clientes Audi, BRB – Banco de Brasília e Hospital Santa Marcelina. E mais... n O Valor Econômico volta a organizar este ano o Prêmio Executivo de Valor, suspenso nos últimos anos em decorrência da pandemia. Esta 23ª edição homenageará 23 executivos de 19 setores da economia e das categorias empreendedorismo social, jovem liderança, presidente de conselho de administração e startup de sucesso. No dia 20, os homenageados serão apresentados num encarte especial do jornal. A cerimônia de premiação estará disponível pelos canais de YouTube e LinkedIn. n Está marcado para 14/6 o lançamento do Movimento Impact Comms, focado em tendências da comunicação interna, fruto de parceria entre as agências Indicafix e P3K, com apoio da B3. O evento, que será realizado na Arena B3 (praça Antônio Prado, 48, Centro, SP), das 8h às 13h, contará com palestras de executivos de Natura&Co, GPA, Neonergia (Distribuidora Cosern), Vivo e Via – todas empresas listadas na B3 –, sobre expectativas para a comunicação interna. n Melissa Domenich Bianchi, gerente de comunicação externa da Votorantim Cimentos, informa que a empresa ampliou sua presença no LinkedIn, lançando uma newsletter mensal com novidades relacionadas à empresa, como conteúdos sobre produtos e serviços, jornada ESG, diversidade & inclusão, cultura organizacional, entre outros temas. Para quem quiser acompanhar, ela informa que é só clicar neste link. n Novidades na Focal3, de Jô Ristow, Andrew Greenlees e Luiz Antônio Flecha de Lima. A agência passa a contar, a partir de agora, com uma nova área focada na produção de conteúdo, com times especializados. Na liderança estão Raquel Brito, que assumiu a posição de head de Operações e Planejamento, e Carlos Gil, na função de head de Conteúdo e Projetos Especiais. Carlos Gil e Raquel Brito Pelas instituições Aberje Trends será em 19/6, no Masp. Inscrições continuam abertas conitnuação - Comunicação Corporativa
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==