Jornalistas&Cia 1420

Edição 1.420 página 13 AUTO Patrocínio n Sergio Quintanilha, editor do Guia do Carro no portal Terra, acaba de lançar no YouTube o canal QCC – Que Carro Comprar. A página traz informações sobre lançamentos e a opinião dele sobre se vale ou não a pena comprar determinado veículo e a cotação do carro avaliado. Para que a página possa atender às demandas de monetização do YouTube, Quintanilha está promovendo uma ação e convidando jornalistas para chegar aos 1.000 seguidores. u Mesmo com o novo espaço, ele seguirá produzindo vídeos para o canal do Guia do Carro, reproduzido também na página do Terra. “Este novo canal, entretanto, é só meu e tem uma proposta diferente, de ir bem fundo nos conteúdos. Esse tipo de vídeo tem dado muita audiência no YouTube e a resposta dos primeiros vídeos tem sido boa”, acrescenta Quintanilha. E mais... n O site da Rádio Sobre Rodas superou em 21/7 a marca dos dois milhões de acessos. Criada em 2017 por Lupercio Tomaz, a webradio mistura programação musical eclética com conteúdo sobre mobilidade e sustentabilidade. Além disso, tem programas musicais apresentados por produtores independentes que atuam no setor automotivo, como Alexandre Carvalho (Rock On), Pedro Damian (Indiepop), Flavio Sakai (Rock Sobre Rodas) e José Adolfo Stulman (Outros Beatles). u “Atingir esta marca é muito gratificante”, comemora Lupércio. “Especialmente porque até o momento não foi feito nenhum tipo de divulgação, ou seja, os acessos foram se consolidando de forma orgânica. Mas, o mais impressionante foi o fato de termos atingido o primeiro milhão em dezembro de 2022. E termos levado apenas sete meses para atingir o segundo milhão”. n O box com os dois livros da antologia Fábrica Faglianostra (Grafilar), de Luiz Humberto Monteiro Pereira (Agência Automotrix), recebeu o 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Agora, a publicação concorrerá na premiação nacional da indústria gráfica, promovida pela Abigraf. n Após três anos e meio atuando no atendimento à imprensa das marcas Mitsubishi e Suzuki, Gabriel Simões El’Bredy foi promovido ao cargo de gerente de Comunicação da HPE Automotores, empresa responsável pela comercialização das duas marcas no Brasil. u “Todo profissional que opta pelo mundo corporativo busca uma empresa que lhe ofereça liberdade para implementar suas ideias, que lhe faça se sentir bem, animado, desafiado. Esse, sem dúvida nenhuma, é o caso da HPE”, destacou o executivo em seu perfil no Linkedin. u Antes, Gabriel esteve por quase dez anos na Comunicação da Jaguar Land Rover e passou pelas agências Perspectiva e CDN Gabriel El’Bredy é promovido na HPE Gabriel El’Bredy Sergio Quintanilha lança novo canal no YouTube HÁ 10 ANOS APERFEIÇOANDO O MERCADO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ TEM QUE ESTAR AQUI! A MAIOR FERRAMENTA DE ENVIO DE RELEASES DO BRASIL! MAIS DE 55 MIL JORNALISTAS NO MAILING DE IMPRENSA! O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA CONTRATAR?

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==