Jornalistas&Cia 1420

Edição 1.420 página 18 Centro-Oeste Brasília n A convite do presidente do Correio Braziliense Guilherme Machado, o economista Luiz Mendes acaba de ser contratado para conduzir a área digital dos veículos de comunicação dos Diários Associados, onde começou a carreira, em 1996. Ele assume a nova empresa Associados. com, que será responsável por desenvolver estratégias digitais para o conglomerado. Mendes vai trabalhar com a equipe de tecnologia e de desenvolvimento digital para implementar melhorias. O principal objetivo é transformar o CB e os demais veículos do grupo em referências de inovação digital. u Para ele, usar a força do CB, do Estado de Minas, da Rádio Tupi, da TV Brasília, da Rede Clube de Rádio e da TV Alterosa SBT em seus estados de origem e, de forma unificada, figurarem entre os principais meios de comunicação do Brasil não é uma missão difícil, haja vista que eles têm mais de 50 milhões de usuários únicos por mês em todo o País. “Quando somamos a audiência dos três, estamos falando de 50 milhões de usuários únicos todos os meses dentro desses portais de notícias. Poucos portais no Brasil têm 50 milhões de usuários únicos”, revelou o diretor, que tem como meta alcançar 80 milhões de usuários acessando os sites do grupo mensalmente. u Graduado pela PUC-MG, quando Luiz Mendes começou a carreira no Estado de Minas fez parte da equipe que estruturou a atuação do grupo na internet. “Eu fiz parte do começo da internet. Trabalhamos para lançar o portal UAI e o provimento de acesso que começou em Minas Gerais. Depois, vim para Brasília e, em seguida, para as empresas do Nordeste. Fizemos toda a concepção de lançamento do Vrum e do Lugar Certo”, conta o diretor. Ele também comandou a transição digital do Grupo Bandeirantes e a migração do Diário de Pernambuco para o digital. Depois disso, assumiu o cargo de CEO do iG. Comunicação Corporativa-DF n Giovana Teles, que trabalhou como repórter da TV Globo em Brasília por 29 anos e foi demitida em abril deste ano, assumiu em 20/7 a assessoria de Imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, comandada pelo ministro Márcio Macêdo. Em redes sociais, ela postou foto no Palácio do Planalto, de onde escreveu: ”Mudar de casa é bom. É parte da minha vida desde pequeninha. Novas janelas. Caminho aberto para descobertas. O que faço questão é de sol na trilha o máximo de tempo possível (...). Portas abertas para receber os colegas jornalistas com garantia de brisa e um cafelito, por supuesto”. Luiz Mendes é o novo diretor de estratégia digital dos Diários Associados Luiz Mendes Kayo Magalhães/CB/D.A Press Giovana Teles no Planalto Curtas-DF EBC estreia Canal Gov e consolida separação da TV Brasil n A EBC estreou nessa terça-feira (25/7), às 8h, o Canal Gov, um importante passo no seu projeto de reestruturação e separação da TV Brasil. O novo canal, subordinado à Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC e comandado por Flávia Filipini, será responsável pela cobertura das atividades e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal. “Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC. Nos próximos dias, a empresa também lançará o portal de notícias e outros serviços ligados à publicização de políticas públicas e ações do governo federal. u Com a criação do canal, a TV Brasil reassume, integralmente, sua função de emissora pública,

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