Edição 1.425 página 10 conitnuação - Comunicação Corporativa n A SP4 está de cliente novo, conquistado em acirrada concorrência: a Sherwin-Williams, empresa global que atua na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. Fundada em 1866, a empresa atua no Brasil há 75 anos e tem entre suas principais marcas Metalatex, Novacor, Aquacryl, Design, Super Paint e Sumaré. n Também a Vianews tem novidades na carteira de clientes, a Sennheiser, empresa alemã que atua no desenvolvimento de soluções em áudio, sendo uma das principais produtoras mundiais de fones de ouvido, microfones e tecnologia de transmissão sem fio. n Patricia Costa, gerente de comunicação corporativa, deixou a EcoRodovias, em que esteve por pouco mais de três anos e meio, para seguir em carreira solo, conforme informou no Linkedin. n Renata Monteiro deixou a Tudo em Pauta, onde esteve por pouco mais de um ano e meio, em atuação remota, até março, e em maio começou como analista I na Press à Porter, em atuação híbrida. n Simone Ferraz, gerente de marketing e comunicação, foi promovida a country manager do grupo italiano Safilo, que atua na fabricação e distribuição de armações de prescrição, óculos de sol, óculos outdoor, óculos de proteção e capacetes. Ele acumula mais de 20 anos de atuação no segmento, pouco mais de quatro no próprio grupo Safilo. n Tatiane Peres, que estagiou por um ano na RPMA, foi contratada como assistente na PiaR Group. n Tiago Barros , executivo sênior de PR e comunicação corporativa, deixou a L’Oréal Brasil em agosto, após pouco mais de dois anos de casa, e começou nesta semana como coordenador de RP e influência na Unilever, passando a responder pelo relacionamento com imprensa e influenciadores para as marcas de beleza da organização no Brasil. Patricia Costa Renata Monteiro Simone Ferraz Tatiane Peres Tiago Barros Dança das contas SP4 conquista a conta da Sherwin-Williams n Promovido por um consórcio integrado por Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação e por Jornalistas&Cia e Mega Brasil, o novo Censo Brasileiro das Agências de Comunicação, lançado oficialmente em 25/8, será iniciado em setembro pela equipe de pesquisa do Instituto Corda – Rede de Pesquisas e Projetos, sob a liderança de seu diretor Maurício Bandeira. u O projeto pesquisará um universo de aproximadamente 1.500 organizações, buscando identificar, entre elas, as que de fato operam como empresas, com estruturas e equipes, as que se perfilam como consultorias, sem atuação operacional, e as que são fruto do trabalho individual de profissionais autônomos ou freelancers. u O trabalho de campo será realizado entre os meses de setembro e outubro e consolidado em novembro. Segundo os organizadores, todas as agências de comunicação do País, de todos os portes e especialidades, desde que da área de PR, serão procuradas para participar do projeto e, desse modo, contribuir para que a atividade seja ainda mais conhecida. u O evento de lançamento, aberto por Marco Rossi, diretor da Mega Brasil e do Gecom, e mediado por Sheila Magri, diretora-executiva da Abracom, contou com as participações de Daniel Bruin (presidente da Abracom), Eduardo Ribeiro (diretor de J&Cia, Mega Brasil e Gecom), Helio Garcia (diretor do Gecom) e Maurício Bandeira (diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas). Aqui o link com a íntegra do evento de lançamento. Pelas instituições Censo das Agências de Comunicação terá início em setembro
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==