Jornalistas&Cia 1426

Edição 1.426 página 12 conitnuação - Comunicação Corporativa n Em artigo que publicou no Linkedin na última semana, Daniel Nardin, cofundador de Instituto Bem da Amazônia e Amazônia Vox, defende a criação de um movimento que fortaleça a presença da comunicação e de comunicadores em todo o território amazônico, não só como forma de contribuir para a defesa desse patrimônio verde da humanidade, mas também como gerador de renda e receitas para os profissionais e para a região. u Aqui a íntegra. E mais... n Com o intuito de gerar aproximação com públicos diversos, a Ambev, por meio de seu núcleo Ambev On, que tem se caracterizado por explorar novos canais de comunicação, lançou para a plataforma TikTok a Trilha de Agilidade, iniciativa criada em parceria com a Ambev Tech. Com conteúdo nanolearning, os vídeos terão duração de até dois minutos, para serem consumidos de forma prática e descomplicada. u “Acreditamos que o aprendizado pode ser de várias formas”, explica Illana Kern, people design director da Ambev para América do Sul. “Por isso, estamos usando uma rede de entretenimento para falar de educação corporativa por meio de conteúdo didático, de qualidade, com técnicas e metodologias úteis para o dia a dia das pessoas”. n A Textual realizará, em 21/9, de 10h30 às 11h45, pela plataforma Teams, o workshop Influência Interna na Prática, sobre oportunidades e pontos de atenção da estratégia que posiciona colaboradores como influenciadores das mensagens e da reputação das empresas. Ele foi idealizado pela vertical #MaisInfluencia da agência, e terá como convidada especial a Dança das contas n A Nova PR celebra a chegada da Revo à sua carteira de clientes, empresa digital de mobilidade urbana com uso de helicópteros. O diretor de atendimento da conta é Bruno Galo (bruno.galo@ novapr.com.br). n A Vianews reassumiu a conta da Fortics, empresa brasileira fundada em 2003 que atua em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel. n A aboutCOM passou a cuidar da comunicação da Ascenty, empresa especializada em infraestrutura de data centers, com atuação em Brasil, Chile, México e Colômbia. No atendimento, Cecilia Ferraz, com supervisão de Leonardo Nascimento e gerência de Manuel Quilarque. n A Máindi está com novidades na carteira de clientes. Fechou com o laboratório farmacêutico espanhol Exeltis, especializado na saúde da mulher. No atendimento, Uirá Banheza, com coordenação de Alessandra Sabbag e supervisão dos diretores Tércio Silveira e Gefferson Eusébio. n A agência P+G, de Curitiba, tem três novos projetos na área de cultura e entretenimento. Um deles é a Casa dos Sentidos, que, em espaços assinados por artistas brasileiros, atende a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na literatura, a Sala de Escrita, da jornalista Fernanda Ávila e da escritora Nara Vidal, oferece atividades com professores de Angola, Portugal e Brasil. E também o Curitiba Jazz Sessions, com shows nos meses de outubro, novembro e dezembro. Além do Brasil, as novas contas terão divulgação na Europa e nos Estados Unidos. n A NB Press Comunicação anunciou a chegada de dez clientes nos últimos três meses: Aivo, APN, Board Academy, Hand, Marcos Freitas, Manual, Mova, Ourolux, TechD e XLZ. Outras informações com Herika Mendes, pelo 11-95986-2583 e [email protected]. n Acaba de ser lançada a segunda temporada da websérie Insiders, produção da Jabuticaba Conteúdo com a curadoria de conteúdo da Aberje. A temporada destaca profissionais que trabalham na comunicação de projetos de ESG (meio ambiente, social e governança). Os dois primeiros episódios, com os cases de Latam Airlines (com Ligia Sato Puccioni) e União Química (com Juliana de Freitas Correa), já estão disponíveis; e os próximos – de Toyota, Avon, Ultracargo e BRF – serão lançados semanalmente nas redes sociais tanto da Jabuticaba quanto da Aberje, sempre às quartas-feiras. u Desta vez, a websérie está focada em três objetivos: apresentar profissionais que se sobressaem na comunicação da agenda ESG, reconhecer empresas que dialogam com seus diversos stakeholders e inspirar outros profissionais a usarem o poder da comunicação na construção de um mundo mais sustentável. Outras informações aqui. Pelas instituições Jabuticaba e Aberje lançam segunda temporada da websérie Inseders Pelo mercado É necessário e oportuno fortalecer o ecossistema de comunicação amazônico IIlana Kern Daniel Nardin

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==