Edição 1.428 página 21 conitnuação - Comunicação Corporativa n A 2PRÓ Comunicação, de Myrian Vallone anuncia parceria com o Laboratório de Comunicação Amazônia para a criação de um núcleo focado nas questões socioambientais, incluindo projetos culturais. Priscila Cotta, que já é colaboradora da 2PRÓ e sócia no LabCom Amazônia, junta-se à diretora de atendimento Roseanne Café e à própria Myrian para dar início às atividades deste núcleo de contas. u O objetivo é estimular a inclusão, pois, segundo Myrian, “estamos apoiando um projeto de formação e oportunidades para profissionais amazônidas, e por outro pela possibilidade de trazer para dentro da agência a realidade da crise climática que já não é mais assunto de uma editoria ou de outra”. u O núcleo começa com a ONG Vaga Lume e três projetos que já estão acontecendo: o livro Levante e Lute (RO), que retrata a trajetória do fundador da ONG Doutores da Amazônia; Museu de Arte Urbana de Belém (PA); e HackLab Volante (MA e PA). E também com reforços, sendo que já chegaram, para atuação até o final do ano, as paraenses Gil Sócer, de Belém, e Samela Bonfim, de Santarém, e a piauiense baseada na Amazônia do Maranhão, Aiara Dália. Agenda n Será na próxima segunda-feira, 25/9, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, o lançamento de Multo além do Media Training, o porta-voz na era da hiperconexão, livro de autoria de Patrícia Marins e Miriam Moura, da Editora Aberje. A obra tem como conteúdo principal cases de mais de 20 anos de capacitação junto a cerca de 12 mil porta-vozes; e também traz dez entrevistas, entre elas com o diretor da revista Hermès, Dominique Volton, e da juíza Andréa Pachá. n A Imagem Corporativa vai promover, em 26/9, das 10h às 11h30, na sede da agência em São Paulo, a Masterclass Lifelong Learning: como ser um profissional preparado para enfrentar as constantes transformações do mundo BANI, a era do caos. O evento, voltado para líderes de pessoas e gestores de RH, vai apresentar insights do head de Pesquisas e Tendências da IC, Alexandre Janoni, sobre o irreversível impacto da Inteligência Artificial no futuro do mercado de trabalho. O evento é gratuito, com vagas limitadas. Informações com Paula Janer, no e-mail paula. [email protected]. Pingos nos is - n Na última edição deste J&Cia publicamos erroneamente a grafia do sobrenome de Suzana Wester Ribeiro, recém- -contratada pela Cortex. n A Abracom divulgou manifesto na última semana condenando de forma veemente as licitações por pregão eletrônico lançadas pela Advocacia Geral da União (AGU) e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), em desrespeito a Lei 14.356/22, que determina a realização de contratações de produtos de comunicação institucional – que englobam assessoria de imprensa, relações públicas, produção de conteúdos, treinamentos, entre outros serviços – por meio das modalidades de Melhor Técnica ou Técnica e Preço, previstas na Lei 12.232/2010. u Tendo a frase Basta de ilegalidade nas licitações de comunicação institucional! como manchete, o manifesto lembra que “o pregão eletrônico foi criado para a compra de produtos e serviços de natureza comum, que são avaliados pelo menor preço ofertado pelos fornecedores” e que “a contratação de produtos e serviços de comunicação institucional não se enquadra nessa categoria. São atividades de natureza intelectual e estratégica, lidam com a reputação, promovem diálogo do governo com a sociedade e necessitam ser contratadas mediante rigorosa avaliação técnica”. u Além das impugnações aos editais, a Abracom também enviou ofícios aos ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Jorge Messias, da AGU e ao presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Renato Tuma, contando com a fundamentação jurídica realizada pelo escritório Franco de Menezes Advogados, que estudou a legislação e aponta que o uso de pregões para contratar comunicação institucional está definitivamente proibido desde a promulgação da Lei 14.356/22. u O texto diz ainda que “Não podemos admitir a ilegalidade e, no caso a AGU, a flagrante desobediência à Instrução Normativa 01/23, da SECOM, que determina aos órgãos da administração federal o uso das modalidades de Melhor Técnica ou Técnica e Preço, em linha com a legislação vigente”. E arremata assinalando o apoio de consultoria jurídica que permitirá à entidade fazer “as impugnações e ações judiciais contra todos os pregões para serviços do nosso escopo de atuação, em licitações de todo o país e em qualquer nível da administração pública até que a Lei seja finalmente cumprida”. n Ainda sobre a Abracom, a entidade realiza neste 22/9 a 11ª edição do Verso e Reverso da Comunicação Interna, realização do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna (GTCI), coordenado por Claudia Cezaro Zanuso (Duecom), que este ano terá como tema central a Inteligência Artificial na Comunicação Interna e será realizado online e de forma gratuita. u Participam: Ana Domingues (InPress Porter Novelli), Marcelo Lopes Cardoso (Consultoria Chie e Instituto Integral Brasil), Reynaldo Naves e Milena Fiori (ambos da Olivia Consultoria). Inscrições e informações aqui. Dança das contas n A Advice comemora a conquista da conta da startup Compre & Alugue Agora (CAA), rede social do setor imobiliário com foco na valorização do corretor de imóveis. No atendimento, Alexandre Lyra, com coordenação de Beatriz Biasoto. q A Contatto está com novidades em carteira. Assumiu a conta da Biond, empresa que atua na gestão e comercialização de grãos com soluções de consultoria e vendas. No atendimento, Matheus Correa, com coordenação de Vinícius Cavallero. n A Virei Notícia, de Mauricio Storelli e Luiz Lamim, assumiu as contas do Canal Woohoo, focado no universo gamer, e da Agaxtur Viagens, empresa do segmento de turismo que está completando 70 anos de vida. n A Communica Brasil também tem novidades em carteira, a conta de assessoria de imprensa da Faleiro, empresa de alimentos congelados fundada em 1996. No atendimento, Janaína Pereira (ja [email protected]), com supervisão da sócia-diretora Andrea Funk. n A Bendita Imagem é a nova agência do SX Group, organização focada em apoiar empresas de comunicação, tecnologia, games e diversidade (Sioux, Go Gamers, Ludos Pro, Diáspora Black e Diversitera). Outras informações com Victor Marques (victor.marques@benditaimagem. com.br). Pelas instituições Abracom exige fim de ilegalidade nas licitações de comunicação institucional Pelo mercado 2PRÓ formaliza parceria com Laboratório de Comunicação Amazônia
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