Jornalistas&Cia 1431

Edição 1.431 página 7 Comunicação Corporativa n A edição 2023 do Prêmio Jatobá PR bateu novo recorde, tanto em número de inscrições quanto na quantidade de organizações participantes. No total, a premiação registrou este ano 309 inscrições, contra 272 registradas em 2022 – crescimento de quase 14%; e a participação de 118 organizações, contra 68 no ano anterior – aumento de 73,5%. Os trabalhos serão agora analisados por uma comissão integrada por 64 jurados e dessa avaliação sairão as shortlists das três verticais (Grandes Agências, Agências-Butique e Organizações Empresariais e Públicas) e 31 categorias em disputa. u As 31 shortlists, cuja divulgação está prevista para 30 de outubro, reunirão até cinco cases cada uma, sendo que, para se classificarem, os cases precisam obter do júri média igual ou superior a sete. Vale lembrar que cada case será analisado por quatro jurados, com a nota mais baixa descartada. u Os finalistas disputarão tanto os troféus dessas 31 categorias quanto das 11 premiações especiais que destacarão os Cases e Organizações do Ano nas três verticais, e os Cases do Ano das regiões Norte, Nordeste, Centro- -Oeste, Sudeste e Sul, uma das novidades da atual edição. u Outra novidade será a entrega do Troféu Jatobá Decio Paes Manso de Contribuição à Comunicação Corporativa, que será entregue à Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial pelo conjunto de iniciativas em prol da atividade desde a sua fundação, em 1967. Esse troféu também homenageia o fundador do Gecom e um dos idealizadores do Prêmio Jatobá PR, Decio Paes Manso, falecido em fevereiro deste ano. u A festa de premiação será em jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, no dia 5 de dezembro. u Outras informações com Bruna Valim (brunavalim@mega brasil.com.br) ou Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil. com.br). n Othon de Villefort Maia, gerente sênior de comunicação, comunidades e relações institucionais, há oito anos na AngloGold Ashanti, foi promovido e assumiu o cargo de VP de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da companhia, passando a responder pelas áreas de ESG, Meio Ambiente, Saúde, Segurança do Trabalho e Assuntos Corporativos (Comunicação, Desenvolvimento Social, Comunidades, Relações Institucionais e Patrimônio Histórico). u Ele passou anteriormente por empresas como a FCA − Fiat Chrysler América Latina (atual Stellantis) e Tupy Fundição. n Luciana Rezende, ex-Link, que esteve por um ano e meio como analista sênior na Rede, até julho, começou em setembro como redatora de conteúdo multiplataforma em O Tempo. n Marcelle Santana de Paula, analista sênior de branding e marketing que deixou a MRV&CO em julho (ver J&Cia 1.430), está de casa nova. Começou como analista sênior de comunicação e marketing na Co-Log Logística de Coprodutos, subsidiária da Vale. Prêmio Jatobá PR tem novo recorde de inscrições Cases começarão a ser julgados esta semana por 64 jurados e as shortlists serão divulgadas em 30 de outubro Internacional n Joana Gasparini está de casa e país novos. Deixou a temporada sueca, em Estocolmo, em que atuou por um ano e nove meses na H&M, e foi para Zurique, na Suíça, contratada como gerente global de mídia social na On, marca suíça de roupas esportivas. Joana foi estagiária em Approach e Ketchum, onde acabou sendo contratada como executiva, e depois passou pela Foreo, antes de se mudar para a Europa. Joana Gasparini Minas Gerais Othon Maia passa a VP de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da AngloGold Ashanti Othon Maia Luciana Rezende Marcelle Santana de Paula

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==