Edição 1.432 página 8 conitnuação - Comunicação Corporativa n A comunicação corporativa brasileira conquistou 13 dos 47 prêmios da edição 2023 do Sabre Awards Latin America, organizado pela Provoke Media, que foram anunciados em 11/10, na Cidade do México. Na mesma data, a premiação anunciou as Agências do Ano, ficando a LLYC com o título de Agência Regional Latam (concorrendo com JeffreyGroup, Porter Novelli e Sherlock Comunicações) e a Approach, com o de Agência do Ano Brasil (competindo com Vianews, Latam Intersect PR e Race); também foram premiadas a Weber Shandwick, como Agência do Ano México, e a CCK Agência do Ano América Latina Outros Mercados. u Nas premiações por categoria, a JeffreyGroup foi a mais vitoriosa, com três conquistas. Levou Comunicações com Funcionários, com o case Estrelas da Amazon, da Amazon; Evento Especial/ Patrocínio, com Façanha do Outback. MasterChef, do Outback Steakhouse; e Setor Público/ Governo, com Água Positiva, da Reckitt. u Vieram a seguir, com duas conquistas, Ketchum, Latam Intersect PR e Weber Shandwick. u A Ketchum levantou os troféus de Campanha de Mídia Social, com O bigode que toca para todos, da Gilette Procter & Gamble (que contou também com as participações de Grey, Bite Produções Artísticas, Loud, Lew’Lara/TBWA e New Vegas); e de Campanha de Mídia Social, com A vida merece respirar, da Janssen Brasil. u A Latam Intersect PR foi vitoriosa em Realização Superior em Pesquisa e Planejamento, com Estado do Jornalismo na América Latina, de sua própria autoria; e Tecnologia, com Mundo sem Fronteiras, da MetaMundi. u Já a Weber Shandwick celebrou as conquistas das categorias Geográfica Região Brasil, com Os últimos sobreviventes, para Unesco, Museu do Holocausto de Curitiba e Conib (em parceria com a Cappuccino); e Marketing Integrado, com o mesmo case. u Com uma conquista, destacaram-se: Hospital Israelita Albert Einstein, em Áreas de Atuação / Imagem Corporativa, com Retratos de uma pandemia – Na linha de frente do combate à Covid-19 – Série Documental; Sherlock Communications, em Marketing de Influência, com Hot Tab Hero Brasil, n Vitória Rosa, ex-Ideal, que atuou por 11 meses na Hill + Knowlton Brasil como assistente de comunicação, transferiu-se em setembro para a Jet Commerce, contratada como analista. No período de estágio, passou por Comunique-se e FleishmanHillard Brasil. Dança das contas n A Contatto tem novidades na carteira de clientes. Ali está chegando o Grupo Vino!, que tem 45 unidades no País, reunindo mais de 508 rótulos de vinhos de 16 países. No atendimento, Vitor Gabriel da Costa Andrade, com coordenação de Vinícius Cavallero. n A Gueratto Press, de Fabrizio Gueratto e Tuanny Blumer, assumiu a assessoria da gestora Equus Capital, fundada em 2022 por ex-sócios da Tarpon e especializada em investimentos alternativos como fundos de venture capital e quantitativos. Pelas instituições n Já está disponível a primeira edição do Boletim Panorama Econômico Aberje − Diretrizes para o Orçamento da Comunicação 2024, produzida pelo recém-criado Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação da entidade, que tem à frente o economista-chefe Leonardo Müller. u Em conjunto com os principais indicadores econômicos do País, o boletim traz dados gerados pelas pesquisas da associação para auxiliar o comunicador/gestor no planejamento e na sua gestão orçamentária. Vitória Rosa Pelo mercado Cases brasileiros conquistam 13 dos 47 prêmios do Sabre Awards Latam. LLYC (Regional Latam) e Approach (Brasil) são Agências do Ano da Opera GX; InPress Porter Novelli, em Educação Pública, com Viver é raro – Viver é a coisa mais rara, da Casa Hunter; e Nissan Motor Co., em Manufatura Industrial, com Semana de Inovação da Nissan. u Informações completas aqui. E mais... n A Fundamento Grupo de Comunicação, por meio de sua unidade Fundamento Análises, iniciou pesquisa com gestores de sustentabilidade e meio ambiente sobre expectativas e preparativos para a COP 28. Batizada com o nome de Na trilha da COP 28, a pesquisa é aberta, bastando aos interessados acessá-la no site e preencher o questionário, que estará acessível até 27 de outubro. O objetivo do levantamento é traçar um panorama sobre as expectativas e preparativos das empresas sediadas no Brasil em relação ao evento, que será realizado de 30/11 a 12/12 em Dubai, nos Emirados Árabes. n Alessandra Gomes, da McCann Health, Maria Priscila Nabozni, da Mapa360, e Michele Gruc, da CP+B Brasil, vão representar o Brasil no júri do Festival Luum Awards, que tem foco em comunicação sobre Humanidade, Saúde e Meio Ambiente, este integrado por quase 80 profissionais das áreas de RP, marketing e publicidade de todo o mundo. n A agência Queissada, de Juliana Queissada, das áreas de RP e Estratégias Digitais Full Service, amplia seu escopo e passa a atuar em Espanha, Portugal e Austrália. u Para a expansão, contratou Kamila Garcia como gerente de comunicação. Ela esteve em Sabesp, Americanas, Ambev, Smart Fit e Hope Lingerie, entre outras. Alessandra Gomes Maria Priscila Nabozni Michele Gruc Kamila Garcia
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==