Jornalistas&Cia 1433

Edição 1.433 página 11 presenta percentualmente no faturamento da CDN e quais as expectativas com o novo projeto? Fernanda – Entendemos o IQEM como um grande diferencial da CDN, que nos confere uma posição de destaque no mercado. Nossos estudos regulares (como Rock in Rio, Lollapalooza e ESG na Mídia) colocam a CDN em evidência e nos dão insights exclusivos valiosos para o trabalho de comunicação estratégica para nossos clientes. Nos últimos três anos estamos em uma escalada de crescimento. Hoje, a área de Inteligência de Dados da CDN representa cerca de 23% do faturamento da agência. Com o investimento no novo IQEM, entendemos que essa fatia irá aumentar. J&Cia – Pode informar quanto a agência investiu no desenvolvimento do novo IQEM? Fernanda – É difícil mensurar exatamente, pois além de todo investimento em tecnologia e desenvolvimento há também uma enorme quantidade de horas de nosso time para desenvolver o novo IQEM. Mas podemos dizer que o investimento foi de aproximadamente 1% do faturamento líquido anual da CDN. J&Cia – O novo IQEM pode vir a ter uma presença internacional, valendo-se desse ecossistema do Grupo Omnicom? Fernanda – Sem dúvida é um próximo passo que queremos dar. Estamos investindo na apresentação para as agências brasileiras do grupo e para o board da Omnicom global. Já recebemos feedback da qualidade e eficiência do IQEM mesmo em países que não têm ferramentas tão completas para mensurar earned media. J&Cia – Quanto tempo levou o desenvolvimento do novo IQEM e quantas e quais pessoas estiveram na linha de frente? Fernanda – Estamos nos dedicando muito ao longo dos últimos dois anos. Foram algumas etapas até o produto final. Fábio Santos, nosso CEO, além de provocar e investir nessas mudanças, dedicou-se integralmente. Contamos também com a experiência do cientista de dados e estatístico Caio Simi, responsável pela reformulação do algoritmo. Sempre acompanhado por nosso time sênior de inteligência de dados (Elaine Andrade, Natália Rinaldi, Otávio Ramos e Lucas Tavares), pois ele teve que se dividir entre o atendimento aos clientes e o desenvolvimento do novo IQEM. Contamos, ainda, com o apoio da Omnicom com gestores de projetos e com profissionais muito especializados. Pessoalmente, esse foi sem dúvida o momento mais importante da minha carreira de 25 anos de comunicação corporativa. conitnuação - Comunicação Corporativa n O jornalista mineiro Admilson Resende anuncia o investimento em uma nova empresa de comunicação: a Multi Comunicar. Após um ano em funcionamento no mercado de Minas, ele conta que conversou com o até então sócio Nelson Silva na Zoom Comunicação para seguir em projeto solo. Dessa forma, eles decidiram encerrar as atividades da Zoom. u Resende diz que segue atuando com comunicação, área em que tem mais de 25 anos de experiência, atendendo a eventos e empresas de médio e grande porte em assessoria de imprensa, gerenciamento de redes sociais, gestão de Google Ads e criação de sites. u “A pandemia me permitiu refletir e analisar o tipo de empreendimento em que queria seguir para ficar mais junto da família e ainda investir em projetos pessoais e de responsabilidade social, engavetados há muito tempo. Em breve, contarei sobre o lançamento desses projetos, aqui, no Jornalistas&Cia”. Admilson Resende anuncia Multi Comunicar e encerramento da Zoom Comunicação Admilson Resende n Sandro Rego morreu em 23/10, aos 50 anos, em Braga, norte de Portugal. Há um mês, foi diagnosticado com câncer no fígado, mas não resistiu ao tratamento. Seu corpo foi cremado nesta quarta-feira (25/10), após uma cerimônia de despedida dos parentes e amigos, no cemitério de Monte d’Arcos e as cinzas, como era seu desejo, foram lançadas no Rio Douro, na cidade onde morava. Deixou a mulher, Polyana, e a filha, Lara. u Formado em Jornalismo pela Universidade de Barra Mansa, no Estado do Rio, começou a carreira em 1994, como estagiário do jornal Diário do Vale, em Volta Redonda. Lá passou por diversos setores, e chegou a editor de Economia. Cursou ainda especialização em Comunicação Empresarial pela ESPM, em São Paulo; em Business Management pela Universidade de Toronto, no Canadá; e em Purpose-Driven Business pela Universidade Católica de Lisboa, em Portugal. u Do jornal, Rego seguiu para a gerência de Comunicação da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), onde, em seis anos, até 2004, consolidou sua carreira na Comunicação Corporativa. No Grupo Boticário, esteve por oito anos em Curitiba, como diretor de Comunicação, onde encontrou sua afinidade com os temas da sustentabilidade. Em 2015, na primeira edição do TOP Mega Brasil, ficou em terceiro lugar na premiação nacional e entre os TOP 5 no Sul. Teve também passagens pela Bunge, do agronegócio; chefiou a comunicação do Banco Safra; e foi general manager da FleishmanHillard Brasil, antes de se mudar para Portugal. u Residia em Braga com a família há cinco anos, e obteve a cidadania portuguesa. Com Isabel Clemente, fundou a agência Priori − Comunicação com Propósito, para a geração de projetos na área da sustentabilidade. De lá, faziam trabalhos para o Brasil e outros países. u Já em Portugal, foi um dos participantes do programa Conexão Internacional, da Rádio e TV Mega Brasil Online, ancorado por Marco Rossi, de quem também era amigo de muitos anos e Registro Morre Sandro Rego, mestre da comunicação corporativa Sandro Rego Daniela Sawada

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