Jornalistas&Cia 1433

Edição 1.433 página 15 AGRO Patrocínio n Lana Pinheiro, ex-editora de ESG da revista IstoÉ Dinheiro e ex-editora da Dinheiro Rural, anunciou que seu site ESG por Lana Pinheiro já está no ar. O site contém editorias focadas em Ambiental, Social e Governança, distribuídas em Últimas Notícias, Entrevistas, Artigos e Infográficos, esta última ainda em construção. u A plataforma está disponível em Instagram, YouTube e LinkedIn. A ideia é em breve construir workshops e cursos para jornalistas sobre ESG, com o objetivo de transformar o ESG por Lana Pinheiro em uma edtech de conteúdo jornalístico. Pautas podem ser enviadas para lanapinheiro@ esgporlanapinheiro.com.br. n Ariosto Mesquita deixou a revista DBO, especializada em bovinocultura de corte, após 13 anos de casa. Desde 2010, assinou reportagens e foi a campo para visitar fazendas, projetos e levantou pautas a cada viagem e evento. Ele finalizou suas últimas pautas como repórter da DBO nesta semana. u O fato de morar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, região que concentra quase 33% de todo o rebanho bovino nacional, facilitou sua atuação jornalística na revista, segundo o próprio Ariosto, em conversa com este J&Cia Agro. Uma de suas últimas reportagens, sobre os 40 anos da integração lavoura-pecuária, foi capa da edição de outubro da DBO. u Ariosto esteve em 2022 entre os +Admirados Jornalistas da Imprensa do Agronegócio, em eleição promovida por este J&Cia. Ele ainda não tem novos rumos profissionais, mas deve anunciar novidades mais à frente. Continua como consultor de comunicação para a Latina Seeds, cargo que ocupa desde 2021. Os contatos dele são 67-99906-1859 e [email protected]. Ariosto Mesquita deixa a revista DBO após 13 anos Ariosto Mesquita Já está no ar novo site de Lana Pinheiro focado em ESG 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) Uma pesquisa recente da Edson Research indica que o rádio AM/FM é o preferido do público nas plataformas digitais veiculares como Apple CarPlay e Android Auto. Os dados revelam que mesmo diante desses sistemas das big techs o conteúdo radiofônico se destaca, mantendo uma ampla liderança no consumo de mídia nos carros, nos Estados Unidos. De acordo com o levantamento, o rádio AM/FM tem 46% do total do consumo de mídia nos veículos equipados com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, sendo bem maior que o de streaming, que está em 18%. O segundo lugar na pesquisa é dos conteúdos do SiriusXM, sistema de rádio via satélite, com um total de 19% das respostas. Entre os usuários que não têm acesso a esses serviços (Apple e Android), 67% responderam que utilizam o tempo ouvindo rádio AM/ FM, tanto por antena ou online. Para os demais, 9% do consumo são dedicados ao streaming, 12% ao SiriusXM, 4% para podcasts e 8% para outras fontes de áudio, como CDs. O prof. dr. Luiz Artur Ferraretto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, considera os dados sobre o mercado norte-americano bons, mas pondera que são “um retrato do momento”, ninguém sabe o que acontecerá no futuro. Ele afirma porém que a pesquisa demonstra que o espaço existe, mas não está garantido, pois outras tecnologias de áudio estão entrando nessa disputa pela atenção do púbico, especialmente nos veículos: “A constatação é de que nesse A difícil relação dos dados de audiência de rádio nos Estados Unidos e no Brasil Luiz Artur Ferraretto

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==