Edição 1.435 página 14 AGRO Patrocínio n O case Syde: inovação e proximidade para o lançamento de uma fintech revolucionária para o agronegócio, produzido pela Syngenta em parceria com a agência Giusti Creative PR, é finalista da categoria Organização Empresarial e Pública/Experiência de Marca do Prêmio Jatobá PR 2023. u A iniciativa, promovida pelo GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, recebeu nesta edição 309 trabalhos inscritos, 135 dos quais foram classificados para a grande final, que será realizada em 5 de dezembro, em jantar no Renaissance Hotel, em São Paulo. u Nas categorias destinadas às agências, a RPMA classificou para a final o trabalho #AgropalmaFaz40: como uma empresa usa a transparência como pilar de comunicação, com protagonismo local em um contexto ativista e controlado. Produzido para a Agropalma, empresa especializada em produzir derivados do óleo de palma, o case concorre na categoria Grande Agência/ Evento de Comunicação. u Confira a relação completa de finalistas. n O quadro Notícia de Valor, que desde julho deste ano ocupa espaço na programação diária da GloboNews, com entradas ao vivo de jornalistas do Valor Econômico nos telejornais do canal por assinatura do Grupo Globo, ampliou seu escopo com um espaço exclusivo semanal para a cobertura do agro. u Toda segunda-feira, a repórter especial Nayara Figueiredo entra ao vivo, perto das 11h30, com um resumo das principais notícias da última semana no setor. O conteúdo é resultado do processo de integração entre as redações do Valor e da revista Globo Rural, também promovido em julho deste ano. “Com mais essa novidade, consolidamos a Globo Rural como veículo de informação especializado e multiplataforma”, destacou Cassiano Ribeiro, head da Globo Rural e editor-executivo do Valor. E mais... n A IM Business, canal do InfoMoney sobre negócios focado no ambiente corporativo, lançou em 3/11 uma newsletter semanal com os destaques do agronegócio no Brasil e no mundo. O novo conteúdo, que circula às sextas- -feiras, conta com curadoria do editor Fernando Lopes, profissional contratado em junho após 23 anos no Valor Econômico, e pelo repórter Alexandre Inacio. PELAS REDAÇÕES Cobertura do agro ganha espaço fixo na GloboNews Nayara Figueiredo PELO MERCADO Syngenta é finalista do Jatobá PR 2023 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) Muitas vezes falamos aqui sobre as tecnologias inovadoras do rádio, mas não podemos deixar de registrar e refletir sobre as emissoras que cobrem áreas que muitas vezes são as únicas vozes atentas ao cotidiano local e ao cidadão que vive à margem do sistema. A história da Rádio Comunitária de Andada A Voz da Lama é uma destas. Criada pelo Núcelo de Comunicação Caranguejos Pensantes (NCCP) na comunidade do Bode, no bairro do Pina, periferia de Recife, a emissora foi desenvolvida pela junção dos coletivos Pão e Tinta, Cabras e Livroteca Brincante do Pina, formado por moradores e voluntários da região e de outros territórios. O bairro contrasta com um dos metros de terra mais caros da cidade, pela pobreza e falta de condições das comunidades, tendo um dos menores índices de água encanada (66,4%) e coleta de lixo (87,03%) do município. Durante a pandemia os problemas estruturais A rádio que vai até o ouvinte
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==