Jornalistas&Cia 1435

Edição 1.435 página 5 Branded Content Ideias & Cia A menopausa e o climatério são dois períodos sequenciais que fazem parte da jornada da mulher. Mas o que deveria ser encarado como algo natural é cercado por estigmas, preconceito e tabu. A verdade é que precisamos desmistificar essas questões. Foi isso que motivou o núcleo de Healthcare e Advocacy da LLYC Brasil a se debruçar sobre o tema e ouvir a percepção de 151 mulheres com idades entre 35 e 65 anos, por meio de uma pesquisa, que aponta que o tema em si é uma questão de saúde pública, com diversas abordagens e diferentes desfechos. O levantamento, que rendeu o artigo Menopausa e climatério: um olhar sobre a representatividade feminina, apontou que quase 50% das respondentes sabem a diferença entre a menopausa e o climatério; entretanto, 30,5% têm uma ideia e 21,2% não sabem. Esse dado chama a atenção, pois a informação e a conscientização sobre a própria saúde são extremamente relevantes no entendimento e identificação de sintomas e na busca por cuidados específicos. Convido você a ler, compartilhar e discutir o artigo, que traz um olhar sobre a representatividade feminina, disponível na nova publicação do What’s Up Health, que tem o propósito de elevar a discussão para um nível de representatividade feminina em um cenário estruturado, até então, para os homens. Menopausa e climatério: um olhar sobre a representatividade feminina Por Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy LLYC Brasil Mídia Regional Qual tem sido a audiência média dos sites brasileiros dedicados a produzir notícias regionais? Um levantamento inédito feito para este J&Cia pela consultoria Bites, especializada em análises de dados, mostra que, ao longo deste ano de 2023, bate em 183 milhões de visitas por mês a audiência dos 200 principais sites brasileiros dedicados a esse tema. Em visitantes únicos (já que cada visitante pode fazer várias visitas), o número também impressiona: 82,6 milhões por mês. No conjunto, o tráfego dos sites está distribuído em duas dimensões. A primeira, com 44%, é de natureza direta, quando o usuário digita o endereço diretamente no seu navegador ou já o tem guardado na sua lista de favoritos. Outra parte significativa do tráfego (50%) tem origem nos serviços de buscas, como o Google. E apenas 4% dessa audiência chega das redes sociais, taxa bem próxima da categoria de todos os sites de notícias nacionais. Na lista da Bites, o campeão de audiência é o site do jornal O Tempo, de Minas Gerais, com 21 milhões de visitas por mês, seguido do Diário do Nordeste (CE), com 16 milhões, Gazeta do Povo (PR), com 13 milhões, O Povo (CE), com 7 milhões, e na quinta posição a Folha Vitória (ES), com 6,5 milhões. Nesse universo, formado pelas versões online dos jornais locais das capitais e cidades de médio e pequeno porte do Brasil, os homens representam 61% da audiência. Na perspectiva da demografia, essas visitas são realizadas na sua maioria (45%) por pessoas de 25 a 44 anos. O site com maior audiência feminina (58%) é o Portal Nova Santa Rosa, no interior do Paraná. A audiência masculina está mais concentrada no Diário do Nordeste (73%). E o veículo com maior engajamento é o site Vivendo Bauru, com 17% dos visitantes entre 18 e 24 anos. “A mídia regional tem a mesma capacidade de engajamento, indexação e distribuição de informação dos grandes sites. É um grande ativo dentro das variáveis da estratégia de comunicação corporativa das marcas”, afirma Manoel Fernandes, diretor executivo da Bites. u Nos próximos dias, a empresa divulgará o estudo sobre a importância da mídia regional na estratégia de comunicação corporativa das empresas brasileiras. Bites também está organizando um seminário online sobre o tema e as inscrições podem ser feitas aqui. Especial para J&Cia Sites regionais atingem 183 milhões de visitas por mês, mostra estudo da Bites Manoel Fernandes

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