Edição 1.439 página 22 conitnuação - Comunicação Corporativa n Louise Domingues, está de volta à Loures após cinco meses de intervalo, em que esteve como executiva da JeffreyGroup, agora como analista sênior. Foto, identificada n Milena Buosi deixou em agosto, após três anos de casa, a Natura&Co, onde ocupava o cargo de gerente sênior de DEI e Estratégias de Desenvolvimento Latam. E começou em novembro como gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão na Suzano. Antes, foi por 14 anos e meio da própria Natura, também liderando a área de Diversidade e Inclusão. n Pedro Fuini foi efetivado na Fundação Osesp na função de auxiliar de assessoria de comunicação, após estágio de sete meses na instituição. n Stefany Tangi, que está há pouco mais de cinco anos e meio na B3, tem cargo novo na organização. Foi promovida, de coordenadora a gerente de comunicação. n Vivian Zeni da Silva, ex-diretora de comunicação da Wunderman Thompson Brasil, que atuou por oito meses, até outubro, como gerente DE&I Latam na Adidas, foi para a Nestlé atuar nas áreas de branding e comunicação, na função de gerente. Dança das contas n A KR2 Comunicação passou a atender à Embalixo, empresa que produz sacos para lixo e que foi criada há 19 anos. A supervisão do trabalho será de Jéssi Kovatch, cofundadora da agência. n A Ink Comunicação celebra a conquista de três contas. Na área de tecnologia, passa a responder por atividades de marketing digital da Rimini Street – provedora global de produtos e serviços de software empresarial –, e da Levee, plataforma pioneira em inteligência artificial para a área de RH, com atuação na construção das marcas no ambiente digital. Para a Soldiers Nutrition, marca que atua no segmento de suplementos alimentares no modelo de venda online em plataforma própria, responderá pela área de relações com a imprensa. n A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciaram na última semana o lançamento do Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa, iniciativa que busca aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de comunicação corporativa. O guia abrange desde a importância de um briefing sólido até a transparência na avaliação e proporciona diretrizes para uma abordagem ética e eficiente. u Marcio Cavalieri, diretor de dados e parâmetros de mercado da Abracom, destaca o comprometimento da entidade em promover práticas éticas e transparentes no setor de comunicação corporativa: “Ao unirmos esforços com a ABA buscamos fornecer um recurso abrangente que beneficie tanto agências quanto anunciantes, elevando a qualidade e a eficiência nas parcerias”. u A publicação acaba oferecendo ao mercado um roteiro completo e detalhado do que considera uma concorrência ideal, em que todos têm as mesmas oportunidades e são tratados de forma atenciosa e igualitária. Entre as práticas recomendadas destacam-se: • Oferecer um briefing sólido, destacando sua importância como fonte crucial de informações sobre empresa, mercado, produtos, serviços, públicos-alvo, territórios da marca e valores. • Garantir transparência e igualdade de informações entre os concorrentes, com a apresentação simultânea do briefing a todas as agências, seguida por períodos iguais para transmissão individualizada, assegurando uma avaliação equitativa das competências por meio de portfólios e lideranças das empresas concorrentes. • Produzir uma RFP (Request for proposal) detalhada, abrangendo briefing, prazos (de duas a três semanas) e propostas técnica e comercial claras. • Transparência no processo de avaliação, desde as etapas iniciais até a avaliação das Louise Domingues Milena Buosi Pedro Fuini Stefany Tangi Vivian Zeni da Silva Amanda Lavor Flávia Mussalem Licença-maternidade n Amanda Lavor, diretora de Comunicação no Grupo FSB, em São Paulo, na organização desde agosto de 2013. n Flávia Mussalem, diretora de marketing de marca e produto no Quinto Andar, em São Paulo, na empresa desde julho de 2017. Pelas instituições Abracom e ABA lançam Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==