Edição 1.440 página 3 conitnuação - Últimas n Morreu Ricardo Pereira, em 10/12, aos 72 anos, de um câncer que tratava há quatro anos, em Cascais, Portugal, onde residia. Deixou quatro filhos e um neto. u Carioca, na adolescência morou na Califórnia, Estados Unidos. De volta ao Brasil, cursou Comunicação Social na UFF (Universidade Federal Fluminense) e Administração na EBAP-FGV (Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas). Começou no jornalismo fazendo traduções para veículos dos grupos Bloch e Globo. u Entrou para a TV Globo em 1977, como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico, e lá permaneceu por 43 anos. No ano seguinte, foi trabalhar em Brasília. Em 1980, depois de transferido para Londres como correspondente internacional, em três anos tornou-se chefe do escritório. u Em 1983, esteve nas Malvinas um ano após o fim da guerra entre Argentina e Reino Unido. Foi o primeiro repórter de TV não britânico a pisar nas ilhas. Na reportagem, encontrou o diário de um soldado argentino, localizou-o e, meses depois, voltou com ele às Malvinas. Sobre esse encontro, produziu recentemente um documentário para o Globoplay, que será lançado em 2024. u Era o ano de 1986 quando se mudou para a Itália para ser diretor de jornalismo da Telemontecarlo, na época associada ao Grupo Globo. Com a venda da emissora, deixou a Globo, mas continuou morando em Roma, e lá fundou uma produtora e um canal de TV especializado em turismo. Em 2006, ainda na Itália, tornou-se consultor da Globo Internacional para a distribuição do canal na Europa. u Em 2011, a Globo inaugurou em Lisboa sua sede europeia e Pereira, formalmente de volta à casa, foi nomeado diretor. Esteve no cargo até setembro deste ano, quando se aposentou, e quis fechar um capítulo aberto em sua época de correspondente internacional. Foi substituído por Rodrigo Nascimento, que diz dele: “Ricardo deixou um time muito bacana aqui em Portugal e, agora, vamos seguir em frente do jeito que a gente gostaria que ele seguisse”. O adeus a Ricardo Pereira Ricardo Pereira Memória Globo Ricardo Pereira em Brasília Reprodução Jornal Nacional n Na última segunda-feira (11/12), Marcelo Pereira apresentou o programa Hora 1 da notícia, que abre o jornalismo diário, às 4h, nas madrugadas da Globo, e deve fazê-lo durante esta semana. Ele cobre a folga do âncora Roberto Kovalick, substituição antes exercida pelo repórter César Menezes. u Desde 2021, Pereira respondia pela previsão do tempo – foi o primeiro negro nesta função. Começou na Globo como repórter da madrugada em São Paulo e, antes disso, esteve na TV Fronteira, afiliada Globo em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Teve passagens por Rede Amazônica, no Acre; TV Anhanguera, no Tocantins; além de Record e SBT, na cidade de São Paulo. Marcelo Pereira troca o tempo pela ancoragem Marcelo Pereira Twitter Branded Content Ideias & Cia Por Thyago Mathias, diretorgeral LLYC Brasil O ano de 2023 foi marcado por diversas conquistas para a LLYC no Brasil. Segundo o Anuário da Comunicação Corporativa 2023 da Mega Brasil, estamos entre as cinco maiores agências em faturamento individual do País. Além disso, encerramos o ano com mais seis prêmios conquistados, resultados de projetos executados com excelência, criatividade e inovação em cada etapa. Fomos reconhecidos nas etapas nacional e regional no Prêmio Aberje, com o projeto Mocotó SQF, que abraçou a Síndrome de Quilomicronemia Familiar. Esta iniciativa não só ganhou destaque no Aberje, mas também foi aplaudida no The One Show, no International Business Awards e no New York Festival Health, certames internacionais que ressaltam a inovação e criatividade dos projetos. Além dessas premiações internacionais, recebemos o troféu regional da Aberje pelo livro Liderança: Mulheres que comunicam a transformação na categoria Publicação Especial. Este reconhecimento sublinha o compromisso da consultoria em promover debates relevantes e transformadores por meio da comunicação. Quem teve destaque também foi a campanha Detetive Gui, liderada por nossa cliente PTC Therapeutics, consagrada como a melhor na categoria Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura, no Lupa de Ouro, principal premiação do setor farmacêutico. Assim, encerramos o ano com um legado de conquistas, resultado do trabalho de um time comprometido e dedicado a trazer soluções eficazes aos nossos clientes. Os resultados nos impulsionam a continuar liderando a inovação no cenário nacional da comunicação corporativa. Troféus Aberje 2023: reconhecimento e excelência em comunicação
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==