Jornalistas&Cia 1440

Edição 1.440 página 7 n Rafael Corrêa iniciou em novembro nova jornada profissional, contratado como head global de comunicação corporativa do Nubank. Aceitou o desafio após cumprir dez anos à frente da comunicação do Google, onde foi gerente, head e diretor. Antes, na imprensa, passou pela revista Veja, onde foi repórter e, na segunda passagem por lá, editor, e pela Globosat, também na reportagem. u Algumas semanas antes de sua chegada, deixou a instituição a diretora de Comunicação Olívia Nercessian que ali esteve por dois anos. Ex-head de PR e Public Policy na Movile, ela esteve por seis anos e meio na RPMA. Também passou pelo Grupo TV1 e pela S2, agência que foi incorporada pela Weber Shandwick. n Juliana Barreto, ex-head de comunicação externa de Souza Cruz, Alerj e FSB, há dois liderando a Comunicação da SuperVia, integrará o corpo docente da FGV como professora do MBA de ESG que se inicia em abril de 2024. Com duração de 17 meses, contemplará disciplinas como Sustentabilidade Corporativa e ESG, Estratégias de Comunicação em Sustentabilidade, Gestão de Stakeholders, dentre outras. n Marina Brandão, que ficou por cinco anos e três meses na Danthi Comunicação, onde era sócia sênior, é desde setembro como assessora de imprensa na Avenida Comunicação. n Roberta Prado assumiu em setembro a Diretoria de Marketing & Growth da Estrella Galicia do Brasil. Antes, foi por quase oito anos do marketing do Grupo 3Corações. Santa Catarina n Marina Moura, gerente de marca e comunicação, deixou a Pixeon em setembro, após pouco mais de 12 anos e meio de casa. Ela é, desde outubro de 2020, membro do The CMOs Marketers, comunidade que reúne profissionais de marketing de todo o País. conitnuação - Comunicação Corporativa Juliana Barreto Marina Brandão Roberta Prado Marina Moura São Paulo Olívia Nercessian sai e Rafael Corrêa (ex-Google) assume a comunicação do Nubank Rafael Corrêa Olívia Nercessian E mais... n Pierre Cruz e Juliana Soletto integraram-se ao time de atendimento da Truly, para o núcleo de saúde, tecnologia e higiene. Pierre, especializado nas áreas de tecnologia e consumo, educação e setor público, terá foco em assessoria de imprensa; Juliana, também com experiência no setor público, atuará na produção de conteúdo e relacionamento com influenciadores e stakeholders. Eles se reportam a Renata Piza, líder de conteúdo e influência da agência. n Aline Faria deixou a Loures Consultoria, em que esteve por mais de um ano e meio, e integrou-se ao time da GBR Comunicação. Ela também já foi do Grupo Printer e da Clipping Service. n Ana Luisa Chechetti, gerente de comunicações na Pepsico, deixou a empresa em outubro, após um ano e três meses de casa. Ela também já esteve em Foreo (dois anos), Ideal (um ano e dez meses), Ketchum (cinco anos) e Diageo (um ano e oito meses). Pierre Cruz Juliana Soletto Ana Luisa Chechetti Aline Faria

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==