Edição 1.441 página 8 E mais... n William Malfatti é um dos autores do livro Experiência do Paciente, lançado recentemente pela Rokkets Editora. O capítulo que assina aborda o tema O poder da confiança na saúde, conteúdo inspirado em sua experiência à frente da comunicação do Grupo Fleury. n A Ruffino Assessoria, de Felipe Ruffino, e a D Comunica, de Daniele Dendi, uniram forças para atuar no ambiente carnavalesco, em especial no atendimento a blocos como o Agrada Gregos e o Minhoqueens, além de eventos de pré-carnaval. n A Bayer criou, em parceria com a consultoria Proteína Digital, a série Histórias que Nascem do Solo, com 13 episódios dedicado à sustentabilidade e aos agricultores. A iniciativa é parte do programa PRO Carbono da companhia. Pingo nos is: n A propósito da nota sobre o novo site da RPMA, publicada na edição anterior (1.440) deste J&Cia, os colegas da agência lembram que ela ganhou o tetracampeonato do Prêmio Jatobá PR , como Grande Agência do Ano, e não o tricampeonato, como foi publicado. É verdade, mas aí entra na contagem o primeiro Jatobá conquistados por eles, quando a agência se chamava RP1 e ainda não havia se unido à RMA, iniciando oficialmente a jornada da RPMA. Ficam aqui os esclarecimentos. conitnuação - Comunicação Corporativa n A 8ª edição da pesquisa Palavra do Ano no Brasil, realizada pela Cause, consultoria em causas e ESG, em parceria com o Instituto de Pesquisa Ideia, especializado em opinião pública, revelou que a Palavra do Ano de 2023 eleita pelos brasileiros é Mudanças Climáticas. u O termo vencedor foi o mais citado entre os 1.557 respondentes da pesquisa, residentes em todo o Brasil, correspondendo a 37% da preferência; seguido por Resiliência (14%) e Conflito (12%), na segunda e terceira posições do ranking. u Antes da votação popular, foram definidas sete palavras finalistas por formadores de opinião atuantes nos campos de filosofia, comunicação e artes. As outras finalistas foram: inteligência artificial (10%), vulnerabilidade (6%), urgências (5%) e desinformação (4%). u Neste ano, conceitos formados por duas palavras foram considerados por sua unidade e significado. Na edição de 2022, a palavra do ano escolhida foi esperança, seguida de decepção e dificuldade, que a sucederam no pódio; a apuração refletia o momento de um País bastante dividido e polarizado. Pelo mercado Pesquisa aponta Mudanças Climáticas como Palavra do Ano no Brasil Danielle Dendi Felipe Ruffino William Malfatti n Vítor Risso, consultor de RP, deixou a Sherlock Communications, onde trabalhou como consultor por dois anos, até dezembro, e foi para a Motim, na função de especialista em PR. Licença-maternidade n Ana Clara Cabral, gerente sênior de brand marketing na Pepsico, em São Paulo, na empresa desde janeiro de 2022. n Mayara Monique Müller, assistente de comunicação e marca na NSC Comunicação, em São José (Santa Catarina), na empresa desde fevereiro de 2015. Dança das contas n A Race Comunicação tem novidades em carteira, a igus®, produtora mundial de polímeros de alto desempenho, que tem sede em Colônia, Alemanha. No atendimento, Thauan Fidelis, com gerência de Maira Manesco e direção de Wilson Barros. Pelas instituições n A Escola Aberje de Comunicação abriu inscrições para o curso online de longa duração sobre Gestão de Crises. Serão sete aulas, ministradas entre 28/2 e 17/4, das 9h às 12h, com a participação de nomes como André Vieira, Carlos Parente, João José Forni, Luiz Alberto de Farias, Luiz Chinan, Mauro Teixeira, Paulo Pepe e Viviane Mansi. Outras informações pelo e-mail cursos@ aberje.com.br. Vítor Risso Ana Clara Cabral Mayara Monique Müller
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==