Jornalistas&Cia 1447

Edição 1.447 página 10 conitnuação - Comunicação Corporativa n A Planin Comunicação anunciou no início desta semana a formalização de parceria estratégica internacional com o Grupo Albión Portugal, presente nos mercados europeu, em cidades como Madri e Lisboa, e latino- -americano (Cidade do México e Bogotá). O acordo prevê a oferta de serviços integrados de comunicação para empresas interessadas em expansão dos negócios e operações de M&A (Mergers & Acquisitions), uma das especialidades do grupo de origem europeia. u As duas organizações somam mais de 100 consultores e capacidade para desenvolver atividades em nove idiomas. u As negociações tiveram na liderança as executivas Alex Moore Mayorga, diretora do Grupo Albión Portugal, e Angélica Consiglio, sócia-fundadora e CEO da Planin. n A Profile anunciou neste início de semana ter fechado parceria com a inglesa Blakeney, sediada em Londres, ambas especializadas em temas da agenda ESG e que já estão colaborando no projeto da Tropical Forest Alliance (TFA), do Fórum Econômico Mundial, desde meados de 2023. A ideia é destacar soluções para restaurar e proteger a região crítica do Cerrado no Brasil, onde o desmatamento cresceu 44% entre 2022 e 2023. u Segundo Rodrigo V. Cunha, fundador e CEO da Profile, este primeiro projeto em parceria dá o tom da colaboração entre duas agências com perfis e histórico semelhantes. Diz ele: “O tipo de expertise e trajetória que temos em sustentabilidade ainda é raro e essa conexão é estratégica para que nossos projetos possam ter um alcance ainda maior”. n A LLYC produziu e acaba de lançar o relatório Forecast Marketing 2024: Conectar-se em uma era de mudanças constantes, que reúne os desafios para o setor no próximo período, desde novidades e possíveis transformações na forma de realizar o trabalho até o impacto que todas essas evoluções têm no mercado e nos consumidores. O relatório destaca que, embora a inteligência artificial tenha sido e continue sendo a protagonista das principais transformações e mudanças desta era, há muitos outros fatores que influenciam o curso da humanidade atualmente, e compila as três principais macrotendências que marcarão a indústria de marketing este ano. u Entre elas destacam-se as tendências ligadas à inteligência artificial (IA everywhere); os comportamentos dos consumidores (Consumidores: eles estão no comando); e o uso de dados e privacidade (First-party: o cliente é o anfitrião). E mais... n O Poupatempo – programa de atendimento ao cidadão administrado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) do Estado de São Paulo e operacionalizado pela Prodesp – foi considerado o melhor do Brasil na categoria iniciativa digital em governos estaduais do prêmio iBest 2023. O anúncio foi feito na última semana. n Heloiza Carvalho, sócia-diretora da Tree Comunicação, é agora também sócia-investidora da Armatore Market+Science, que ajuda a transformar dados de clubes, patrocinadores e instituições em comandos assertivos que implicam mais vendas de produtos e ingressos, maior audiência e engajamento em suas redes sociais, mais receitas com sócios-torcedores e patrocínios mais valiosos. Deeptech de Inteligência Artificial voltada para marketing esportivo, a empresa foi criada por Fernando Fleury e Alcides Araújo. Lançamento n Roberto Rodrigues, o Semeador − Quem planta colhe! é o título do novo livro biográfico lançado na última semana por Ricardo Viveiros, sobre a vida do engenheiro agrônomo, professor e ex-ministro da Agricultura no primeiro mandato do presidente Lula. n A Fundação Getulio Vargas lançou o Prêmio FGV de Responsabilidade Social, para destacar boas práticas voltadas à melhoria da qualidade de vida das populações urbanas, em especial as vulneráveis. u No concurso, voltado para projetos de ONGs – incluindo aquelas patrocinadas por empresas – e gestores sociais, os critérios de avaliação serão o impacto e a geração de emprego e renda, replicabilidade, inovação e equidade. u São estes os eixos temáticos, ou categorias da premiação: (1) educação e cultura; (2) saúde e saneamento; (3) sustentabilidade. Serão selecionados três projetos, que receberão R$ 50 mil para o primeiro colocado, R$ 30 mil para o segundo e R$ 20 mil para o terceiro. u O prazo para as inscrições termina em 1º de março. Regulamento e formulário de inscrição podem ser consultados aqui. Outras informações com Vania Santos, na Insight (21-981874127 ou vania.santos@insightnet. com.br). Pelo mercado Planin fecha acordo internacional com o Grupo Albión Portugal... ...e a Profile, com a inglesa Blakeney Rodrigo V. Cunha LLYC lança previsões para o Marketing em 2024 Heloiza Carvalho Prêmio Prêmio FGV de Responsabilidade Social Angélica Consiglio

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==