Jornalistas&Cia 1448

Edição 1.448 página 12 AUTO Em 1964, o cantor e compositor Moreira da Silva deixou para a posteridade uma música que fez com Jorge Faraj. Essa música, Judia Rara, foi gravada em disco Odeon. A letra: A rosa não se compara A essa judia rara Criada no meu País Rosa de amor sem espinhos Diz que são meus seus carinhos E eu sou um homem feliz Nos olhos dessa judia Cheios de amor e poesia Dorme o mistério da noite Brilha o milagre do dia A sua boca vermelha É uma flor singular E o meu desejo, uma abelha Em torno dela a bailar. Essa música foi feita para Estera Gladkowicer, uma imigrante judia russa que conheceu na Lapa e por ela se apaixonou. É bom lembrar que as mulheres que vinham do Leste Europeu e aqui se prostituíam eram, em geral, chamadas de polacas. (Continua na próxima edição) Foto e reproduções de Flor Maria e Anna da Hora Contatos pelos [email protected], http://assisangelo.blogspot.com, 11-3661-4561 e 11-98549-0333 PRECIO SIDADES do Acervo ASSIS ÂNGELO n A Série Mulheres, da Editora Leader, ganhará no final deste ano um novo volume. Desta vez será o livro Mulheres no Automotivo, que trará histórias inspiradoras, vivências e cases de mulheres que estão fazendo a diferença no setor. Idealizado por Andréia Roma, CEO da Leader, a obra terá coordenação de Giovanna Riato e Paula Braga, da Automotive Business, e Simone Caggiano, da Audi do Brasil. u “Com base no poder da história e na inteligência emocional de cada convidada, este livro oferecerá um conteúdo rico e envolvente”, explica Andreia Roma. “Todas as mulheres selecionadas terão a chance de conduzir o leitor por uma jornada de aprendizado, compartilhando suas experiências e lições enquanto atuantes no setor automotivo. A nossa missão com esta obra é apresentar lideranças femininas que compreendem a importância e o impacto positivo que a diversidade tem causado por meio de suas habilidades de liderança e alta performance no setor”. u “Tenho certeza de que todas as histórias que serão contadas nesse livro, virão carregadas de curiosidades, conquistas, insights, emoção e muitos, muitos desafios”, acrescenta Paula Braga. “É assim que nós mulheres seguimos vivendo nesse segmento ainda tão masculino. Se por um lado o tema parece ter amadurecido e ganhado musculatura, por outro ainda enfrentamos obstáculos”. n Após nove anos e meio integrando o time de Comunicação e Relações Públicas da Honda, Viviane Vilar da Costa encerrou em 7 de fevereiro seu ciclo na fabricante automotiva. Contratada em outubro de 2014, após três anos e meio na assessoria de imprensa da Mercedes-Benz, ela vinha atuando como supervisora de Relações Públicas para Automóveis desde junho de 2019. Antes, passou por Automotive Business, OTM Editora, MM Editorial, Editora Símbolo e Cesvi Brasil. u Em entrevista a este J&Cia, explicou que a decisão de sua saída foi pessoal: “Foram anos de muito trabalho, lançamentos, eventos, pautas e ações com a imprensa. Sem dúvida, um período de muito aprendizado e desenvolvimento profissional. Encerrar esse ciclo não foi uma decisão fácil, mas necessária no momento. Às vezes, a vida nos mostra que é preciso parar, respirar e recalcular a rota antes de seguir acelerando. Agradeço muito ao time Honda e a todos os colegas jornalistas pela parceria durante esse período”. u Enquanto não define seus novos rumos profissionais, Viviane atende pelos vivilar1@hotmail. com e 11-99877-1121 Viviane Vilar despede-se da Honda Viviane Vilar Presença feminina no setor ganhará destaque no livro Mulheres no Automotivo

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