Jornalistas&Cia 1448

Edição 1.448 página 9 conitnuação - Comunicação Corporativa núcleo da VP Caru Fogaça é formada por Ligea Paixão, Mariana Mimoso e Vanessa Yamada, sob coordenação de Renato Fugulin. O contato para a imprensa é [email protected]. u Com RecargaPay, app de pagamentos, estão Thiago Picolo e Pedro Assis, sob gerência de Olivia Arruda e Arthur Pradella. O time, parte do núcleo da VP Fabiana Jacomini, trabalha com Mariana Castro e Beto Petroni, equipe responsável pelo PR da plataforma. O e-mail de contato é [email protected]. n A FleishmanHillard é a nova agência de comunicação da Harsco Environmental, companhia fundada há mais de 170 anos que fornece serviços ambientais para mercados como siderurgia, agronegócio e infraestrutura, e que adotou o nome de Enviri desde junho de 2023. Presente em mais de 30 países, a empresa está no Brasil desde 1967. A conta terá Adriana Vera e Silva como diretora, e Aline Araújo como consultora de comunicação. n A Pitchcom Comunicação anuncia a chegada de seis contas: Blanver, empresa farmacêutica brasileira, que atua desde 1984 na fabricação, desenvolvimento e comercialização de produtos para a área da saúde; Freshworks, multinacional de software de engajamento com clientes; Avvale, consultoria de negócios global, que promove a transformação digital por meio da tecnologia; Rede Synapse, ONG de professores que atuam em tecnologia social voltada à melhoria do ensino no ciclo de alfabetização e educação Infantil, em regiões de extrema pobreza; Tewá 225, empresa de impacto social que traz soluções para os desafios socioambientais de empresas, organizações e governos; e F.Lead, consultoria de desenvolvimento de pessoas. A agência é dirigida pela sócia Isadora Leone. n A Evcom assumiu a assessoria de imprensa da Bser Engenharia, que há dez anos atua no mercado da engenharia e gestão inteligente de projetos. No atendimento, Mariana Seman ([email protected] e 1197159-0153) e Alexandra Santos (alexandra@). n A Encaso Comunicação anuncia a chegada da Águia Sistemas, companhia que atua na fabricação de estruturas de armazenagem e integração de sistemas de armazenagem, movimentação e automação para intralogística. n A Brodeur Partners – marca do Grupo Omnicom, representada no Brasil pelo Grupo In Press – incorporou a conta do Mercado Livre a sua carteira. Ela estará sob direção de Cibele Anjos, responsável pelas comunicações institucionais e comércio eletrônico, e Gustavo Graça, que responderá por Mercado Pago. As gerentes Daiana Rodriguez e Camila Pessanha Fiedler serão líderes das ações institucionais e comércio eletrônico, respectivamente, e Rogério Gama, de Mercado Pago. Pelo mercado n A CDI Comunicação acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nessa nova agenda. n A ESPM lançou o curso Inteligência Artificial na prática para o Seu Negócio, com início em 26 de fevereiro. Participam Elaine Coimbra, CEO e fundadora da agência Foster, pertencente ao grupo WPP; Mateus Oazem, estrategista de narrativas de futuro para o Google Cloud na América Latina; e Renata Benigna, mestre da ESPM nas disciplinas de Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Mídia Online, entre outras. u As inscrições vão até 25 de fevereiro, com aulas de 26 a 29/2 e 1º de março, no campus da ESPM Tech em São Paulo (rua Joaquim Távora, 1.240). Informações aqui. Última semana para responder à pesquisa A inteligência artificial para jornalistas brasileiros Vai até 21/2 (quarta-feira) o prazo para responder à Pesquisa A inteligência artificial para jornalistas brasileiros. Ela está sendo feita pelo curso de Jornalismo da ESPM-SP com o apoio deste J&Cia. Os objetivos são identificar o nível de conhecimento da inteligência artificial generativa por jornalistas atuantes no País e conferir o grau de conhecimento e de utilização de ferramentas de IA na produção e nos negócios jornalísticos, bem como as preocupações que envolvem o uso dessa tecnologia na atividade profissional. Os dados obtidos serão utilizados para trabalhos acadêmicos/ científicos e para a produção de notícias sobre o tema no J&Cia, sempre com preservação dos nomes dos participantes. Participe!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==