Edição 1.449 página 11 Anote aí: 30 de abril é o prazo limite para submissão de artigos do Dossiê 45 (maio – agosto de 2024) da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, da Universidade de São Paulo (USP). Em parceria com a ABCPública, a edição será coordenada pelos editores convidados Jorge Duarte, vice-presidente de Relações Acadêmicas da associação, e Michele Goulart Massuchin, da Universidade Federal do Paraná, e será dedicada ao tema Comunicação Pública e Cidadania. Saiba mais aqui. Chamada para o Dossiê da Organicom sobre Comunicação Pública: não perca o prazo Por dentro da Comunicação Pública Branded Content Ideias & Cia Por Leonardo Albuquerque, gerente de Stakeholders Management LLYC Brasil A comunicação com os investidores desempenha um papel relevante nas empresas de capital aberto, seja pela necessidade de cumprir obrigações dos órgãos reguladores ou pela importância de dialogar com stakeholders que são ou podem se tornar sócios. Nos últimos anos, devido às mudanças no setor, como o aumento da base de investidores PF e a necessidade de as empresas buscarem formas mais inovadoras e proativas de comunicação, a comunicação assumiu um papel ainda mais relevante. Contudo, no contexto do mercado financeiro, onde os números ditam o jogo, como provar o real valor da comunicação e colocá-la em pé de igualdade com números tão importantes no mercado, como lucro, margem etc.? Conseguir colocar a comunicação em pé de igualdade com esses indicadores e “provar” que uma estratégia eficaz pode trazer benefícios em números que realmente fazem a diferença no dia a dia da empresa foram questionamentos que tive ao desenvolver o estudo que lançamos neste mês, o Small Caps RI Tracker. Graças a um time extremamente competente da LLYC, mostramos no estudo quais são esses “números e indicadores” que uma estratégia de comunicação eficaz influencia diretamente. Conseguimos colocar a Comunicação na mesma página de importância de indicadores que o mercado financeiro acompanha tanto. A comunicação na “mesma planilha” de Margem Líquida, EBITDA e Lucro Líquido ções e Contratações do Setor Público • GT 06 − Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional no Setor Público • GT 07 − Inovação e Empreendedorismo na Gestão Pública • GT 08 − Marketing na Administração Pública: Diagnósticos e Análises Críticas • GT 09 − Planejamento, Controle e Finanças no Setor Público • GT 10 − Controle Social e Combate à Corrupção na Administração Pública • GT 11 − Federalismo e Relações Intergovernamentais • GT 12 − Gestão Social, Poder Local e Desenvolvimento Territorial • GT 13 − Relações Raciais e Interseccionalidade na Administração Pública • GT 14 − Estudos Teóricos, Históricos e Comparados em Adm. Pública • GT 15 − Casos de Ensino na Adm. Pública • GT 16 − Administração da Justiça e Desafios de Gestão no Poder Judiciário • GT 17 − Segurança Pública e Cidadania • GT 18 − Performance dos Governos Subnacionais e Locais na Administração Pública • GT 19 − Gestão da Comunicação Pública • GT 20 − Gestão de Crises na Administração Pública • GT 21 − Gestão de Cidades Inteligentes e Sustentáveis • GT 22 − Experiências e Desafios da Inteligência Artificial no Setor Público • GT 23 − Fazer Científico no Campo de Públicas: a Tríade Universidade-Governo-Sociedade nas Atividades de Ensino, Pesquisa, Prática e Extensão • GT 24 − Longevidade e Envelhecimento O GT 19 é coordenado por Leandro Heringer (PUC Minas), Jorge Duarte, vice-presidente de Relações Acadêmicas da ABCPública, e Kárita Sena, diretora regional da ABCPública no Mato Grosso do Sul. Sobre o evento A Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) realizará o XI Encontro Brasileiro de Administração Pública (XI Ebap) de 27 a 29 de maio em Brasília, no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP Asa Norte). Este ano, o evento ocorrerá em modo presencial e virtual. As sessões de apresentação de trabalhos no modo virtual ocorrerão, exclusivamente, nos dias 22 e 23 de maio. Saiba mais no edital e no site do evento.
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