Edição 1.449 página 9 sociadas, bem como autoridades e órgãos governamentais, para participarem dessas licitações de forma eficaz e ética”, afirma Patrícia Marins, diretora de Relações Institucionais do Setor Público da Abracom. u A segunda etapa do Programa de Capacitação ocorrerá em março, momento em que a entidade lançará o Manual prático para elaborar Editais de Comunicação Institucional, voltado especificamente para autoridades governamentais, com o objetivo de fornecer orientações claras e diretas sobre o processo de contratação de serviços de comunicação institucional. u Esse guia ressaltará a importância de proibir definitivamente os pregões eletrônicos, promovendo a seleção criteriosa de propostas técnicas e preços. Patrícia Marins reforça que “a escolha por pregão transforma a contratação em um leilão no qual a qualidade e a capacidade técnica dos concorrentes não são avaliadas”. u O advogado Emerson Franco de Menezes, responsável pela consultoria jurídica na elaboração do Guia, complementa que “a nova lei é um marco importante para o setor e o manual traz boas práticas e o caminho para quem deseja contratar com a Administração Pública. Esperamos que sirva de estímulo para que as associadas se interessem pelas licitações, que devem aumentar exponencialmente em todas as esferas de Governo nos próximos anos”. conitnuação - Comunicação Corporativa n A Abracom está anunciando esta semana o lançamento de uma ação educativa voltada para suas associadas e para autoridades governamentais sobre a criação e a participação em editais de licitações para serviços de comunicação institucional no setor público. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais de agências, fornecer orientações e conceder formação para autoridades e órgãos governamentais sobre as melhores práticas em processos de contratação de agências. u A ação é a continuidade de um programa iniciado em dezembro passado, com a realização de uma masterclass sobre o tema e o lançamento do Manual prático para participar de licitações de Comunicação Institucional, exclusivamente direcionado para as agências interessadas nas oportunidades deste segmento. Contexto e importância da ação u Com a aprovação da Lei 14.356/22, que equiparou as licitações de comunicação institucional às regras da publicidade, a Abracom prevê um aumento significativo nas contratações públicas de serviços de comunicação. u “Com a crescente demanda por serviços de comunicação por parte do setor público e a necessidade de garantir transparência e qualidade nos processos de contratação, a Abracom reconhece a importância de capacitar suas asnistração das 100 maiores companhias do Mercado de Capitais e nas posições C-Level. Fabiana Ramos, CEO da PinePR, passa a integrar o conselho consultivo da organização. n Também a NB Press, dirigida por Nicole Barros, comemora novas conquistas. Chegaram à agência as contas de Abstrato Ventures, especializada em inovação e tecnologia; e-Copa SP, competição focada em comunidades carentes organizada pela Associação Paulista de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel); Festival de Verão Praia São Paulo, iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo (SEME); HealthAngels, corporate venture builder com foco em auxiliar startups voltadas para o setor de odontologia e saúde; LIVE!, marca brasileira do segmento de moda fitness; Seniortech Ventures, venture builder que tem como propósito contribuir com a longevidade, fortalecendo a qualidade de vida da população 50+; e ThePayGroup, detentora de empresas em diversas partes do mundo com o objetivo de tornar o sistema de pagamentos rápido, seguro e 100% regulamentado. Outras informações com Deborah Fecini, pelos deborahfecini@ nbpress.com.br e 11-99419-5757. n A Pub passou a atender à Dataside, consultoria com sede em São José dos Campos (SP), que tem a missão de fornecer suporte e soluções que aumentam a confiabilidade e agilidade das organizações na tomada de decisões orientadas por dados e Inteligência Artificial. A conta integra o núcleo liderado por Núbia Tavares e tem no atendimento Marcella Pedroso, que ali chegou em novembro passado, com gestão da head de PR Regina Valente. n A Mapa360 celebra a chegada de duas marcas à carteira de clientes: Universal Assistance, que atua no segmento de seguro-viagem internacional; e TSBetc, agência de MICE e live marketing. No atendimento, a assistente Maria Eduarda Eurich ([email protected]), com coordenação de Loise Clemente e direção da CEO Maria Priscila. n A P+G Comunicação Integrada, de Curitiba, assumiu a conta do escritório de advocacia local GMP&GC. No atendimento, Maria Emilia Silveira, recém-chegada à agência, e Ricardo Heidegger Rodrigues, com a coordenação do diretor Eduardo Betinardi. n Também a Index Conectada tem novidade em carteira: passou a atender à marca de chocolates Dengo. No atendimento, Mariana Villano e Fabiana Bittencourt, com coordenação de Bruna Chioro e gerência de Yasmin Ayache. n A Encaso Comunicação passou a cuidar da comunicação da Águia Sistemas, que atua com a fabricação e integração de sistemas de armazenagem, movimentação e automação para intralogística. Pelas instituições Abracom lança ação educativa para licitações no serviço público Patrícia Marins Emerson Franco de Menezes
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