Jornalistas&Cia 1456

Edição 1.456 página 12 ESPECIAL DIA DO JORNALISTA Vínculo empregatício Quase um terço dos respondentes (30%) trabalha com registro em carteira de trabalho. Logo depois vêm os profissionais que atuam como pessoa jurídica (PJ), com 25,3%. Há 13% de profissionais que trabalham como freelancers. Profissionais com outros vínculos empregatícios somam 27,9%, mais de um quarto dos participantes. Este aspecto será detalhado na segunda fase da pesquisa. Contratado com carteira assinada – 127 (30%) Contratado como pessoa jurídica (PJ) – 107 (25,3%) Não contratado (colaborador free-lancer) – 55 (13%) Contratado por serviço (job) – 16 (3,8%) Outro/s - 118 (27,9%) Vínculo empregatício Escrito (impresso/ digital) - 166 (39,2%) Assessoria de Comunicação/ Imprensa – 127 (30%) Audiovisual (TV/ streaming) – 42 (9,9%) Mídias sociais – 32 (7,6%) Sonoro (rádio/podcast) – 14 (3,3%) Educação / pesquisa – 14 (3,3%) Outra/s – 28 (6,6%) Área de atuação Área de atuação Proporcionalmente, a maior parte dos respondentes (39,2%) atua em mídia escrita (digital ou impressa). Em seguida vêm os profissionais que trabalham em assessoria de comunicação (30%). Em terceiro aparece o setor de audiovisual (9,9%). Há também mídias sociais (7,6%), sonoras (rádio/podcast) − 3,3%), educação/pesquisa (3,3%) e outras áreas (6,6%) A família +Admirados da Imprensa cresceu Quer saber mais? Vinicius Ribeiro – (11) 9.9244.6655

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