Jornalistas&Cia 1456

Edição 1.455 página 35 n A GBR Comunicação associou-se ao empreendedor Marcel Guariglia, à Truman Stakeholders, à DeepEsg – Impact that matters e à Eco Content no ambicioso projeto Jornada ESG, que vai percorrer 50 mil quilômetros e 18 países das Américas – do Ushuaia ao Alasca – em 228 dias. O objetivo é visitar iniciativas, empreendedores, organizações governamentais e ONGs e identificar e direcionar esforços para o cumprimento das metas previstas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Todo o ciclo será monitorado e publicado em um diário de bordo, que já pode ser acompanhado em tempo real no site da expedição. A viagem começou na semana passada. u Com essa participação, a GBR busca reforçar sua atuação nesse estratégico segmento e o faz com um time especial envolvendo PR e Comunicação Digital e que conta com executivos como Lana Pinheiro, Marcos Aidar e Danusa Etcheverria, liderados por Renata Veríssimo e Rachel Porfírio. u “Temos como propósito desmitificar o ESG por meio dos 17 ODS da ONU e apresentar soluções ambientais, sociais e de governança e acima de tudo, de conectar aos verdadeiros agentes da transformação que acreditam e trabalham por um mundo mais justo, sustentável e próspero”, diz Marcel Guariglia, em sua apresentação no site do projeto. Pelo mercado GBR embarca em expedição continental de ESG E mais... n O Museu do Ipiranga, em São Paulo, sediará nesta quinta-feira (11/4), das 8h30 às 17h, a sétima edição dos Diálogos Supera SP, iniciativa da agência Supera Comunicação que debaterá, em várias mesas, marca empregadora, ESG e narrativas institucionais. Estão confirmadas as presenças de Daniela Bittencourt Ferreira (único IDtech), Camila Gianetti (Bayer), Lais Parada (Banco BV), Miguel Melo Costa (Vivo), Caio Ferracina (Latam Airlines) e Tato Carbonaro (Museu Paulista), entre outras. u Ao final, os interessados serão convidados para um tour pelo renovado museu. O evento conta com o apoio do Sinapse, serviço digital de curadoria e distribuição de conteúdo dirigido por Rodrigo Cogo. Outras informações aqui. n ESG Inside é o nome da nova plataforma de conteúdo jornalístico, criada como uma evolução do ESG Fórum, organizado por TI Inside desde 2021 para debater as principais ações das empresas nas áreas ambiental, social e governança, com a participação das empresas, líderes e profissionais dedicados ao tema. u A propósito, a quarta edição do ESG Fórum está marcada para 24 de outubro, data em que também será realizada a primeira edição do Prêmio Melhores Empresas em ESG, para destacar e reconhecer as melhores iniciativas das empresas e instituições, dentro dos segmentos propostos por uma comissão julgadora independente, com votação direta dos leitores. À frente dos projetos está Claudiney Santos. n A Loures reinaugurou há alguns dias seu escritório no Itaim Bibi, na capital paulista, com direito à presença de todos os sócios, incluindo o fundador Francisco Soares Brandão e o CEO Marcos Trindade, além do próprio Alexandre Loures, fundador da agência e que atualmente lidera a área privada da FSB Holding, e da CEO da agência Rebecca Belmonte. n A produtora de ouro AngloGold Ashanti iniciou as comemorações de seu 190º aniversário com uma ação de comunicação que mescla o uso da inteligência artificial e a colaboração da sociedade. Uma das ações em andamento é o concurso cultural para criação de um selo comemorativo. Nesta iniciativa, a mineradora recebeu, de empregados e do público geral, palavras que mais representam a empresa. Com essas indicações e com a inteligência artificial, a AngloGold prepara o design do selo. Marcel Guariglia, no carro que o acompanhará pela Jornada ESG Claudiney Santos Reinauguração da Loures conitnuação - Comunicação Corporativa

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==