Edição 1.459 página 12 n Hamilton dos Santos e Daniel Bruin, dois dos principais nomes da comunicação corporativa brasileira na atualidade, estão com lançamentos programados para os próximos dias 6 e 7 de maio, em São Paulo. u Santos lança na segunda-feira (6/5) O triunfo das paixões – David Hume e as artimanhas da natureza humana, pela Iluminuras. Um dos maiores filósofos da modernidade, como diz o release de lançamento, David Humes “contestou o império da Razão nos campos do conhecimento e da moral, atribuindo às paixões, aos sentimentos, aos impulsos, o governo da vida social e da própria ideia de justiça. Trezentos anos depois, suas ideias continuam vivas e dialogam com uma realidade social com a qual ele mesmo sequer poderia sonhar: a nossa”. u Sobre ela, diz Santos: “É verdade que entre os especialistas − filósofos, sociólogos, historiadores, psicólogos − os últimos três séculos foram profícuos na criação de teorias que buscaram reformar nossos modos de autointerpretação, mas os pensamentos mais inventivos, de grande qualidade, costumam carregar um valor próprio, uma pertinência que não se apaga com o tempo”. u Jornalista, mestre e doutor em Filosofia pela USP, Hamilton é diretor executivo da Aberje. Especialista na gestão de reputação, agora coroa sua experiência profissional trazendo a público essa combinação de pesquisa acadêmica e generosidade intelectual. u A noite de autógrafos está marcada para a Livraria da Travessa (Rua dos Pinheiros, 513), a partir das 19 horas. Lançamentos Obras de Hamilton dos Santos, da Aberje, e de Daniel Bruin, de XCOM e Abracom, serão lançadas na próxima semana Hamilton dos Santos E mais... n Está marcada para 14/5, das 8h30 às 11h, a nova edição do PR³, evento organizado pela área de Comunicação do Itaú, que terá como tema Os desafios da gestão da reputação em um contexto de policrises e polarização da sociedade. Estão confirmados como debatedores os executivos Felipe Nunes (Quaest), Mariana Scalzo (McDonald’s/Arcos Dorados) e Natalia Martinez (Edelman). A mediação será da sócia e superintendente de Comunicação do Itaú Pâmela Vaiano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O evento será realizado no Cubo Itaú, em São Paulo (al. Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia). Pesquisa n Pesquisa liderada por Leandro Orsolini Duarte, da ECA-USP, vai comparar a atuação da Comunicação Interna com o nível de Comprometimento Organizacional e as preferências sociais mais amplas dos colaboradores. O projeto, parte de uma dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação, é aberto a pessoas de qualquer cargo que atuem em organizações de qualquer tipo e porte. Segundo Leandro, o questionário leva cerca de seis minutos para ser preenchido e é 100% anônimo, ou seja, nenhum nome de organização nem de pessoa é solicitado. O link para preenchimento é https://nuts. typeform.com/pesquisa. u Como o universo da pesquisa é toda a massa de colaboradores do Brasil, é necessário um grande número de respostas. Assim, o pesquisador solicita que os participantes, após responderem, compartilhem o link com colegas de trabalho e com suas redes mais amplas de parceiros, amigos, colegas e conhecidos. n Bruin também chega ao mercado com Reputação Empresarial − Armadilhas e desafios na gestão da imagem corporativa. Editada pela Matrix, a obra trata de temas essenciais para as organizações, como a ascensão das políticas da agenda ESG, o impacto das redes sociais na gestão da reputação e o papel dos influenciadores digitais. u Segundo o autor, as empresas estão inseridas hoje em contextos ainda mais desafiadores e o livro serve como uma ferramenta para lidar com essas adversidades: “A transformação das redes sociais em tribunais populares em real time passou a exigir cuidados inimagináveis há algumas décadas. Qualquer falha ou escorregão na venda de um produto ou prestação de um serviço pode viralizar e exterminar, em questão de horas ou minutos, uma reputação que demorou anos ou décadas para ser construída”. u Com mais de 20 anos de jornalismo, em publicações como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil, e 23 na comunicação corporativa, com passagens por Talent, Nestlé, Santander, Semp Toshiba e SPGA, Bruin tornou-se sócio da XCOM em 2014 e foi presidente da Abracom por dois mandatos, o segundo encerrado na última semana (ver matéria na pág. 11). u Ele faz noite de autógrafos na próxima terça-feira (7/5), na Drummond Livraria do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), a partir das 18h30. Daniel Bruin e seu livro conitnuação - Comunicação Corporativa
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==