Jornalistas&Cia 1468

Edição 1.468 página 13 AUTO E mais... n A Abeifa realizará coletiva de imprensa em São Paulo no próximo dia 11/7 (quinta-feira), às 11h, no Hotel Renaissance (Al. Santos, 2.233). O encontro, a ser conduzido por Marcelo de Godoy, presidente da entidade, tem como objetivo apresentar sua nova diretoria e os números de licenciamentos do primeiro semestre do ano, além de discutir o atual cenário do setor oficial de veículos importados no contexto do Programa Mover. Credenciamento pelo [email protected]. n A Automotive Business anunciou a criação do Prêmio Lançamento do Ano, iniciativa que, além de valorizar os atributos do veículo sob o ponto de vista do condutor, também levará em conta a análise dos passageiros, algo inédito no segmento. A abertura das inscrições será em agosto, com experiência com os carros e votação em novembro e premiação no início de dezembro. n Antonio Carlos da Silva, o Totó, que comanda o programa Carros e Motores no SBT e na BandNews FM, no Paraná, assumiu a direção geral da Rádio e TV Educativa no Estado. Mais detalhes na página 20. n O time de Comunicação da Toyota ganhará a partir desta sexta-feira (5/7) o reforço de Gabriel Aguiar. Ele entra na vaga aberta com a saída de Kelly Buarque, atualmente na Volkswagen, e atuará como assessor de imprensa focado em Produtos, respondendo ao gerente Marcelo Cosentino e ao diretor de Comunicação Corporativa e ESG Roberto Braun. u Com passagens por iCarros, Autoesporte, Quatro Rodas e Exame, Gabriel vinha atuando há pouco mais de um ano na área de Marketing (Comunicação e Marca) do Sem Parar. Nesse período, participou do processo de rebranding da marca e foi responsável pela sua estratégia nas redes sociais e com influenciadores. u “Eu já vinha preparando minha carreira para essa transição há alguns anos”, explica Gabriel. “Para mim é um orgulho poder trabalhar ao lado de pessoas que admiro há tanto tempo e que sempre foram verdadeiras referências para mim, além de fazer parte do maior fabricante de automóveis do mundo e protagonista da descarbonização no Brasil”. n Já está no ar, em versões para web, YouTube, Instagram, TikTok, Spotify e Apple Podcasts, a plataforma Carro é o Tema. Sob o comando de Marcus Vinicius Gasques, ex-diretor de Redação da Autoesporte e com 45 anos de experiência no setor, a nova publicação dará ênfase aos comentários e análises de Gasques, além de trazer dicas, prestação de serviço, fatos e singularidades do universo do automóvel. “Afinal, Carro é o Tema”, explica. Além de seus próprios canais, a marca conta com uma coluna na Mobiauto, que vem sendo publicada desde maio. Sugestões de pautas pelos carroeotema@ gmail.com e 11-94285-8524. n Naira de Paula está em nova jornada. Começou em junho como head de Comunicação Externa para a América do Sul na Michelin. Antes, esteve por dois anos e oito meses no Grupo Carrefour, de onde se desligou em janeiro. Foi ainda da Souza Cruz por quatro anos e dois meses. Gabriel Aguiar reforçará a equipe da Toyota Gabriel Aguiar Marcus Vinicius Gasques lança plataforma Carro é o Tema Naira de Paula acerta com a Michelin Naira de Paula

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==