Jornalistas&Cia 1469

Edição 1.469 página 8 conitnuação - Comunicação Corporativa Dança das contas n A FSB Comunicação é a agência responsável pela assessoria de comunicação da Rio Innovation Week 2024, que será realizada em agosto. O credenciamento para jornalistas já está aberto e deve ser feito no site do evento. Daniela Pereira, Joana Fróes, Isabela Treza, Alice Gomes e Dominique Thomaz estão à frente da equipe de PR. Informações pelo e-mail [email protected]. n A Rebento Comunicação conquistou a conta da Dream Factory, plataforma de negócios centrada em entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidade, fundada em 2001. Entre seus eventos proprietários estão Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, e Árvore do Rio e Natal da Lagoa. Na coordenação do atendimento, Marco Antonio Rocha, com gerência de Giulia Amendola. n A Prestige Comunicação passou a atender à Aeskins, unidade de negócios do grupo Medsystems, especializada em injetáveis. Informações com a sócia-diretora Aline Marques ([email protected]). n A Contatto integrou à sua carteira de clientes a conta da Appreach, empresa que atua em campanhas de performance para aplicativos e publicidade digital. No atendimento, Matheus Correa, com coordenação de Vinícius Cavallero. Pelo mercado n A Make Buzz Comunicação anunciou a criação de um braço internacional, que será liderado pelo especialista em marketing e PR Internacional João Manuel. O objetivo é facilitar o ingresso de companhias brasileiras em mercados do exterior. Outras informações com a sócia e diretora de Operações Daniela Loreto ([email protected]) n Cíntia Brand, que é especializada em cultura e marketing e responsável por parcerias de marca, cinema e eventos no Telecine, realiza oficina gratuita de técnicas de comunicação e marketing nesta quinta-feira (11/7), das 14h às 18h, na programação do Festival de Inverno de Diamantina (MG). O workshop foi um convite do Sebrae-MG. Pingos nos is – n Giovanna Maradei é gerente de comunicação da ONG Teto Brasil e não da Construtora Teto, como informado na edição passada. n Victoria Batista despediu-se em julho da Weber Shandwick e da conta da Warner Bros. Discovery, que atendia, após pouco mais de 2 anos de casa. Ela também já foi da SmartPR e da Marqueterie. No Linkedin informa estar atualmente em Lisboa. Licença-maternidade n Pamella Loretti, coordenadora de sustentabilidade no Magazine Luiza, em São Paulo, na empresa desde maio de 2017. Victoria Batista Pamella Loretti João Manuel Cíntia Brand Giovanna Maradei Por dentro da Comunicação Pública A Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) publicou em 8/7 recomendação com princípios, conceitos e diretrizes para adoção de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) nos processos de comunicação no âmbito da administração pública no Brasil. O documento enfatiza a necessidade de que a tecnologia não seja utilizada como substituta do ser humano e sim como ferramenta para o aprimoramento do trabalho dos comunicadores que atuam no setor público e para a ampliação dos serviços prestados aos cidadãos. Entre outras orientações, a ABCPública recomenda que os processos de trabalho que utilizem Inteligência Artificial devem ser supervisionados e revisados por comunicadores. E, ainda, que comitês, comissões ou unidades análogas de governança de IA tenham a participação de profissionais de comunicação social. Confira a íntegra da recomendação da ABCPública sobre IA. Trabalho conjunto – Em 2023, a disseminação da IA generativa – tipo de IA capaz de criar conteúdos – gerou questionamentos entre comunicadores públicos associados à ABCPública sobre limites éticos para o uso dessa tecnologia. Para estudar o tema, a associação instituiu um comitê, Diretrizes da ABCPública para a adoção de inteligência artificial Associação destaca que ferramentas devem auxiliar comunicadores e não os substituir

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