Edição 1.470 página 10 conitnuação - Comunicação Corporativa E mais... n A LLYC lançou a segunda edição do estudo ESG Compass, focado em governança corporativa e que tem ESG no centro da narrativa. Ele foi realizado pelo time de ESG e Deep Learning da agência e analisou mais de 500 mil menções durante um período de 25 meses, utilizando técnicas de big data, inteligência artificial e processamento de linguagem natural. u Os resultados, segundo comunicado distribuído pela empresa, “revelaram a necessidade urgente de um diálogo mais aberto e transparente entre as empresas e a sociedade civil, além de destacar as lacunas que ainda existem em termos de transparência e compromisso com as boas práticas nas organizações”. u Baixe o estudo aqui. n A Ânima Comunicação em Governança lançou Boardwise Convida − Histórias de Governança, iniciativa que reúne destacados executivos para discutir a governança corporativa no País. As entrevistas são conduzidas por Simone Monteiro, sócia-fundadora da agência, e o primeiro episódio conta com a participação de Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil no governo Fernando Henrique Cardoso, que hoje preside o conselho de administração da gestora eB Capital. Confira aqui. n A IOB realizou em 16/7 o 1º Workshop para Jornalistas sobre os Impactos da Reforma Tributária. O evento abordou pontos importantes como regime de transição, alíquota-padrão, cashback, benefícios fiscais, cesta básica nacional, imposto seletivo, entre outros. O encontro, que pode ser conferido aqui, foi conduzido por Adriana Maia, diretora de comunicação da IOB, e contou com a participação de executivos da organização. n De malas prontas para Munique, na Alemanha, Roseli Tardelli vai acompanhar a 25ª Conferência Internacional sobre AIDS. Estarão ao lado dela, para a cobertura do evento, a chefe de redação Talita Martins e as repórteres Marina Vergueiro e Keren Moraes. Em parceria com o Sesc TV, Roseli colherá depoimentos para a produção do documentário As respostas das ONGs do Mundo, Global Village 20 anos. A diretora Margarete Beatriz Noé e a cineasta Bianca Duarte fazem parte da equipe que realizará o trabalho. Pedro Parente e Simone Monteiro Roseli Tardelli n Fernanda Burjato, diretora de atendimento e integração na InPress Porter Novelli, acaba de divulgar as conclusões do estudo que fez sobre as percepções dos jovens de comunicação em relação ao mercado, às empresas e à própria profissão. O trabalho fez parte das atividades do primeiro semestre do curso que ela está realizando na FGV e envolveu 150 estudantes e recém-formados em Jornalismo e Relações Públicas, de oito universidades brasileiras. u Sobre o estudo, diz ela: “Não posso ser injusta e preciso dizer que é nítido que as universidades se modernizaram. Hoje, contam com disciplinas que respondem bem aos desafios impostos pelo digital, pela necessidade de aprender a produzir planejamento estratégico e muitas montam, inclusive, pequenas agências e miniassessorias de imprensa que permitem aos alunos realizarem o atendimento a clientes reais. E tudo isso é muito bom. Mas, mesmo com essa evolução na abordagem, os jovens ainda sentem que chegam ao mercado despreparados, quando o assunto é PR. E se deparam com essa realidade logo na primeira entrevista de estágio, ao perceberem que não têm a menor ideia de como funciona, na prática, uma agência de Relações Públicas e do que encontrarão pela frente”. Entre os múltiplos insights produzidos pelo estudo, ela destaca: • Relacionamento e Comunicação com clientes e com equipes são grandes desafios. Fazer follow com a imprensa também, principalmente no momento em que temos, nas redações, jornalistas sufocados por releases e pautas e que sequer respondem e-mails. • O trabalho burocrático entregue aos estagiários e recém-formados também aparece e incomoda. Sentem-se deixados de lado, quando o que mais querem é ser parte ativa da estratégia. • Querem visibilidade, querem ser ouvidos, querem um papel relevante nas reuniões. Principalmente, diante de gestores e clientes. • Se fazer relatório mensal é a única coisa que a sua agência pode oferecer a eles, esqueça! Eles não ficarão muito tempo com você e a rotatividade será alta. Confira aqui o estudo completo, divulgado por ela no Linkedin. Estudo mostra que jovens comunicadores querem ser mais valorizados nas agências de comunicação Fernanda Burjato
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