Edição 1.470 página 17 O jornalista Admilson Resende, CEO da Multi Comunicar, cuidou da comunicação da Professional Fair, promovida juntamente com a 6ª edição da Estética e Micro − Feira e Congresso, considerada a maior feira da beleza de Minas Gerais, pelo 5º ano consecutivo. O evento foi realizado no Expominas, em Belo Horizonte, reunindo 150 expositores e mais de 40 mil visitantes, de 23 a 25 de junho de 2024. Segundo Resende, o trabalho de assessoria de imprensa ocorreu durante três meses para a divulgação das duas feiras junto à imprensa, incluindo influenciadores digitais e blogueiros do segmento da beleza. “Os eventos já são tradicionais e reconhecidos pelos jornalistas, por apresentarem especialistas nacionais como importantes fontes sobre o crescimento do mercado, novidades e tendências. O planejamento resultou em diversas entrevistas ao vivo, para rádios e programas de tevê, matérias sobre temas pertinentes e a cobertura da imprensa em geral, durante os três dias de programação”, afirma. O CEO da Beauty Fair, César Tsukuda, afirmou que os números são resultado do conteúdo variado dos congressos, os mais de 200 workshops gratuitos e os lançamentos de produtos e equipamentos com preços acessíveis. Os cursos apresentaram novidades em cuidados para os cabelos e unhas, inovações em tratamentos estéticos, dezenas de palestras com renomados especialistas para capacitação e demonstração de técnicas, inclusive de harmonização facial e corporal. O evento ocupou 22 mil m2, com mais de 400 marcas nacionais e internacionais. As duas feiras são consideradas um verdadeiro centro de informações e capacitação profissional. “O conteúdo é elaborado como uma grande oportunidade para conhecer as tendências por profissionais renomados, aprender novas técnicas e diversificar os serviços para manter a competitividade nesse mercado em constante evolução. A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional”, destacou Tsukuda. Resende explica que ser profissional da comunicação requer cada vez mais especializações, para melhor se adaptar à realidade do mercado. Além disso, também é preciso conhecer o público-alvo, assim como as características dos meios de comunicação, buscando adequar a produção e pautas adequadas para conquistar espaço de mídia espontânea. Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair (esq), e Admilson Resende Branded content Jornalista Admilson Resende assume comunicação da maior feira da beleza de Minas Gerais com Multi Comunicar Livros n O Grupo RBS lançou o livro GDI: Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo, sobre o Grupo de Investigação (GDI) da RBS especializado em investigações jornalísticas de corrupção e esquemas criminais. A obra traz 13 textos que mostram como surgiu a ideia de criar um grupo especializado em jornalismo investigativo dentro da RBS, explicando a origem e a trajetória do GDI. O livro apresenta ainda aos leitores técnicas de apuração e bastidores de casos de investigação e denúncias que tiveram consequências práticas para o Rio Grande do Sul. u Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS e curadora da obra, destaca a importância de se investir em investigação dentro de redações jornalísticas, algo que nem todos os veículos fazem: “A relevância e credibilidade que a investigação confere a marcas jornalísticas é imensurável, pelo poder de transformar na sociedade aquilo que está errado e de contribuir efetivamente para as comunidades resolverem seus problemas”. u Além de Gleich, assinam a obra Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS, e os repórteres investigativos Adriana Irion, Carlos Rollsing, Diego Araújo, Giovani Grizotti, Humberto Trezzi e Rodrigo Lopes. Também participam do livro jornalistas que já trabalharam no Grupo de Investigação, como Carlos Etchichury, Dione Kuhn, Jaime Silva e Rodrigo Müzzel, além da consultora jurídica Débora Dalcin e do presidente-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e membro do Conselho Editorial da RBS Marcelo Rech. RBS lança livro sobre prática e bastidores do jornalismo investigativo
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==