Edição 1.475 página 12 AUTO n Diógenes de Oliveira é o novo coordenador de Conteúdo e Mídias Online da Cox Automotive, empresa responsável pelas operações da Kelley Blue Book Brasil. Ele chega com o objetivo de reestruturar o departamento de Comunicação da empresa e terá entre suas principais metas atualizar o formato e elevar a qualidade dos vídeos produzidos para os canais da KBB no YouTube e no Instagram. u “Entre as primeiras ações já definidas, contratamos a Imagine Works, uma produtora referência no segmento automotivo, para produzir os vídeos que eu passo a apresentar”, explica Diógenes, que atende pelos diogenes. [email protected] e 11-97609-2289. “Além disso, nós redistribuímos algumas funções internas e identificamos as necessidades para as vagas que abriremos nos próximos meses”. u Com passagens por Grupo Amazon Fuji, Osten Group, Instituto Janeth Arcain e D9, Diógenes também comanda o canal Garagem do Dio no Youtube e no Instagram. n O portal Grande Prêmio, uma das principais referências na cobertura do automobilismo brasileiro, recebeu em 14/8 a informação de que seu repórter Bernardo Castro havia sido descredenciado da cobertura da corrida da Stock Car realizada no último final de semana, em Belo Horizonte. u O motivo, segundo teria informado a assessoria de imprensa da categoria ao jornalista, seria uma retaliação à reportagem Por que UFMG trava batalha contra corrida de rua da Stock Car em Belo Horizonte, publicada em 8 de agosto, de autoria de Bernardo em conjunto com a diretora de Conteúdo Evelyn Guimarães. u A matéria traz detalhes do embate judicial que a Universidade Federal de Minas Gerais e moradores da região onde a prova foi disputada vinham travando contra a categoria. Segundo eles, o ruído dos carros poderia provocar grave impacto em estudos que são desenvolvidos por pesquisadores nos prédios situados nos arredores do Mineirão, onde o circuito foi montado. u “Ao descredenciar o Grande Prêmio por ficar ‘indignada’ com uma reportagem factual, a Stock Car manifesta um pueril, até infantil, ato de quem se sente dona de um negócio que só permite a presença de quem lhe adula”, protestou Victor Martins, CEO do Grande Prêmio. Segundo ele, o credenciamento ao repórter já havia sido previamente aprovado, mas desfeito após uma ordem da organização da categoria, sob o comando da Vicar. Procurada, a assessoria de imprensa da Stock Car não respondeu os questionamentos da nossa reportagem. Stock Car descredencia jornalista do Grande Prêmio após “reportagem indigesta” BH Stock Festival Bernardo Castro/Grande Prêmio Diógenes de Oliveira começa na Cox Automotive/KBB Brasil Diógenes de Oliveira n O Joio e O Trigo, site de jornalismo investigativo especializado em segurança alimentar, abriu inscrições para a oficina Agro e mercado financeiro: caminhos para a cobertura jornalística, que terá como foco as relações entre uso da terra, corporações do sistema agroalimentar e agentes financeiros. O encontro, online, será em 18 de setembro, das 9h30 ao meio-dia. O valor da inscrição, em formato de doação para uma instituição filantrópica, é de R$ 15 para estudantes e R$ 30 para jornalistas. Confira a programação! n Lançado em comemoração ao cinquentenário da Embrapa, o livro Brasil em 50 alimentos ganhou o Prêmio Jabuti Acadêmico, na categoria de Ciência de alimentos e nutrição. A obra, que tem o objetivo de representar o País por meio de alimentos que se tornaram importantes graças ao investimento na pesquisa científica, é ferramenta útil para o desenvolvimento de políticas públicas. Clenio Pillon, diretor- -executivo de pesquisa da Embrapa, e Jorge Duarte, analista de comunicação e organizador do livro, explicaram o tema em entrevista ao CB.Agro, do Correio Braziliense. O programa é uma parceria do Correio com a TV Brasília. Confira! Pingos nos is – n É Marcello Antunes e não Luiz Rangel o nome do representante da EBC que aparece no álbum de fotos da cerimônia dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio, publicada na última edição deste Jornalistas&Cia. Na ocasião ele recebeu das mãos de Millena Machado, diretora de Comunicação da Faesp, o certificado da Agência Brasil, eleita entre as três +Admiradas Agências de Notícia do Agronegócio. Millena Machado (Faesp) e Marcello Antunes (Agência Brasil)
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==