Jornalistas&Cia 1478

Edição 1.478 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa n Balanço divulgado pelo Cenp- -Meios na última semana dá conta de que os investimentos em mídia, via agências de propaganda, registraram crescimento de 16% no primeiro semestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. O estudo foi feito com base em informações de 325 agências, que movimentaram R$ 10,6 bilhões, frente aos R$ 9,14 bilhões de janeiro a junho do ano passado. u Esse desempenho eleva o otimismo do segmento, tendo em vista que, historicamente, o aporte tende a ser maior no segundo semestre, sobretudo pela realização de eventos como Rock in Rio, Black Friday e eleições. n A agência Cause anunciou na última semana a reestruturação de seu board, num movimento que envolveu os três sócios fundadores. Mônica Gregori aceitou convite para assumir a posição de chief operating officer (COO) do Pacto Global da ONU-Rede Brasil, que atua no engajamento das empresas em prol de um futuro mais sustentável. u Com isso, Leandro Machado, que nos últimos anos esteve atuando em agendas como a criação dos Movimentos Agora e RAPS, além de ter concluído mestrado em administração pública em Harvard, volta a se dedicar inteiramente à liderança da agência, como seu diretor executivo. u A mudança completou-se com Rodolfo Witzig Guttilla passando à posição de conselheiro, com a responsabilidade de monitorar os avanços da organização. E mais... n Há 40 anos, mais precisamente nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 1984, a atividade de assessoria de imprensa dava um salto vigoroso para sua consolidação no País. Nesses dois dias, jornalistas assessores de todo o País reuniram-se em Brasília para a realização do 1º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, plenário que aprovou de maneira unânime a feitura do Manual de Assessoria de Imprensa. u Coordenado pela delegação paulista, o Manual foi preparado e apresentado no ano seguinte, 1985, no 2º Encontro, em Recife, onde, com as devidas emendas, foi sufragado por todos os participantes. u Seu lançamento ocorreu em 1986, no Congresso Nacional, em Brasília, com as presenças dos então presidentes da Fenaj, Audalio Dantas, e do Conferp, Vera Giangrande, numa aliança que visou apaziguar o conflito profissional entre jornalistas e RPs pela reserva de mercado. u Hoje o Manual e os conflitos profissionais são peças de museu, mas aquele movimento foi Licença-paternidade n Rafael Aragão, gerente sênior latam de marketing e PR na DocuSign, em São Paulo, na companhia desde agosto de 2019. Pingos nos is – n Matheus Rheda, que encerrou em junho sua jornada na InPress Porter Novelli, o fez para iniciar um mestrado na França focado em gestão corporativa. Dança das contas n A Pitchcom Comunicação celebra a conquista da conta da Penalty, empresa brasileira que atua no segmento esportivo. Outras informações com as sócias-diretoras Daniela Penna (11-94145-6532 e [email protected]) e Isadora Leone (11-98445-3985 e isadora.leone@). n A Pub celebra a chegada das contas da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), entidade fundada em 1958 e sediada na capital paulista, atualmente com 75 associados do setor financeiro do País; e da Cuco, agência de marketing de experiências, fundada por Luan Teixeira e prestes a completar 10 anos de atuação. u O atendimento da Cuco será dirigido por Ana Claudia Camara, com apoio da gerente Marina Paschoal. Rafael Aragão Matheus Rheda Pelo mercado Publicidade avança Cause anuncia mudanças em seu board Mônica Gregori Leandro Machado Rodolfo Guttilla

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==