Edição 1.478 página 13 conitnuação - Comunicação Corporativa n Responde pelo nome de RepCom o evento que a FSB Holding realizará em 31 de outubro e que vem sendo apresentado pela agência como o “maior evento de reputação e comunicação da América Latina”. Os detalhes ainda não são conhecidos, mas o encontro reunirá, segundo a organização, “pensadores, formadores de opinião, CEOs, consultores e executivos de comunicação das principais empresas da América Latina”. u Um dos nomes já confirmados e anunciados no Linkedin por Marcos Trindade, CEO da FSB Holding, é o de Charles Duhigg, vencedor do Prêmio Pulitzer, colaborador do The New York Times e autor dos livros Supercomunicadores e O Poder do Hábito. u Em sua página na mesma rede, Rebecca Belmonte, CEO e sócia na Loures, que integra a FSB Holding, antecipou alguns dos temas que estarão em debate no encontro: • A importância estratégica da comunicação na construção da reputação; • O valor da reputação para os negócios; • O poder da influência; • A arte de se comunicar com diversos públicos; • O papel da inteligência artificial na gestão da reputação. Marcos Trindade Rebecca Belmonte Vem aí o RepCom, evento de reputação e comunicação organizado pela FSB Holding dezembro, que será um jantar por adesão no Renaissance Hotel, em São Paulo. J&Cia – O prêmio é auditado de forma independente? Helio – A auditoria do prêmio desde a primeira edição é a Exclusive Partners, que acompanha todo o processo, incluindo a cerimônia de premiação. J&Cia – No ano passado, pelo que se sabe, o Renaissance ficou até pequeno tanta foi a procura dos profissionais pela cerimônia. E como será este ano? Helio – Nós estamos trabalhando o leiaute do salão principal do Renaissance para que possa comportar a totalidade de interessados em participar da cerimônia. Sempre se conseguem alguns lugares a mais, mas, claro, não dá para fazer milagres. Desse modo, a recomendação que fazemos é para que, tão logo sejam divulgadas as shortlists, as empresas finalistas se apressem em reservar os lugares, para não correr o risco de ficarem de fora. J&Cia – Haverá homenagem especial, como nos dois últimos anos? Helio – Sim, a homenageada este ano será a ABCPública, que tem pouco mais de oito anos e reúne profissionais de comunicação do serviço público de todo o País. Inclusive já tivemos a confirmação de que o presidente recém-eleito, Jorge Duarte (da Embrapa), estará presente para receber o Troféu Jatobá Decio Paes Manso de Contribuição à Comunicação Corporativa. 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) O cenário global de streaming de música continua a se expandir, com novas tendências moldando o comportamento dos consumidores. Dados recentes da Kantar, empresa especializada em dados e análises de marketing, revelam um crescimento significativo no uso de serviços de streaming, impulsionado não só pela música, mas também por outros formatos, como podcasts e audiolivros. Entre abril e junho de 2024, o YouTube Music destacou-se como o serviço mais adotado no setor, mas há ainda um vasto potencial inexplorado, especialmente entre grupos demográficos mais velhos e pessoas que ainda não utilizam plataformas de streaming. Uma das principais conclusões do estudo da Kantar é que 85% dos não-usuários de streaming manifestam interesse em consumir música, mas a resistência em pagar por assinaturas é a principal barreira. Cerca de 42% dessas pessoas apontam que o custo é um impedimento. No entanto, o fator preço-benefício continua sendo o principal motivo para novos assinantes, com exceção da Geração Z, que prioriza usar a mesma plataforma de seus amigos. O estudo também destaca a importância dos testes gratuitos para atrair novos usuários, embora recomendações de amigos e familiares tenham um peso considerável na decisão final. O relatório também aponta para uma intensificação da concorrência no setor, com serviços como Spotify e YouTube Music consolidanPlataformas de streaming impulsionam aumento do consumo de áudio
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==