Jornalistas&Cia 1478

Edição 1.478 página 5 conitnuação - Últimas Nacionais n O Grupo Perfil Brasil anunciou mudanças em sua estrutura. Antes hospedado no UOL, como provedor, tem agora seus próprios sites, e inaugura em breve estúdios equipados com tecnologia avançada de produções audiovisuais para smart TVs, para ampliar o alcance de suas marcas. Para novembro, a previsão é do lançamento do canal de televisão Caras TV. u Grupo de mídia multiplataforma, além do Brasil, está presente em Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia. Trabalha com 17 marcas em diversos segmentos, entre elas Caras, Contigo, Ana Maria, Rolling Stone e Cine Buzz. Seu modelo une jornalismo, entretenimento, experiências digitais e audiovisuais de maneira integrada, com equipe de jornalistas na sede em São Paulo e correspondentes nos estados. Responde por mídia online e offline, branded content, licenciamento de conteúdo – com variedade de temas qualificados à disposição para seleção – e eventos, como a Ilha de Caras e o Rolling Stone Music & Run. u Perfil é dona da marca e já detém a produção da revista Caras impressa, e digital nas várias plataformas, incluindo as redes sociais e o contato com influenciadores. O canal Caras Brasil no YouTube, com 380 mil inscritos, veicula entrevistas e cobertura de eventos. As versões em TV da revista Caras na Argentina e em Portugal são consideradas projetos de sucesso, o que incentivou o grupo a lançar o canal também no Brasil. Na pauta, estão os destaques das celebridades – artistas, atletas, monarquias e os grupos que os cercam –, além dos bastidores dos programas de televisão. u Na foto, os diretores do Grupo Perfil Brasil: Ademir Correa (em pé, à esq.), de Conteúdo; Lana Bitu, Marketing Publicitário; Fernando Leomil, Comercial; Luciana Romano, Marketing Operacional; e Filipe Medeiros, Financeiro. Sentados, Wardi Awada (esq.), vice-presidente do Grupo no Brasil, Fabrício Pellegrino, editor-chefe de Caras, e Luis Maluf, CEO do Grupo no Brasil. n A Press Manager, parceira na distribuição deste J&Cia, está realizando a pesquisa Tendências e Desafios na Comunicação com Jornalistas de Redação em 2024 e pede a participação dos nossos leitores. u O objetivo é entender como preferem receber releases, quais são os maiores desafios na comunicação com assessores de imprensa, e como podem melhorar essa interação para fortalecer o mercado. u A pesquisa é rápida, leva apenas de 5 a 7 minutos, e as respostas serão anônimas. Ao final, você poderá optar por receber os resultados completos. Participe! Grupo Perfil prepara-se para lançar Caras TV Press Manager quer ouvir jornalistas de redação n Natália Ariede assinou contrato com a CNBC Brasil, emissora de TV que deve estrear em novembro. Ela apresentará um dos telejornais diários do novo canal de notícias, ainda sem horário definido, passando a integrar a equipe de âncoras já anunciados pela emissora, como Fábio Turci, Christiane Pelajo e Marcelo Torres. u Ariede trabalhou por 19 anos como repórter da Globo. Cobria folgas e férias dos âncoras dos telejornais locais SP1 e SP2 e do Jornal Hoje. Apresentava também as notícias climáticas no Bom Dia São Paulo. Deixou a emissora carioca no ano passado e passou a se dedicar ao podcast Você Não é Todo Mundo, ao lado de Karina Godoy. Natália Ariede Divulgação/CNBC Brasil Natália Ariede fecha com a CNBC Brasil

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