Edição 1.485 - pág. 12 Comunicação Corporativa n Neta mesma quinta (31/10), das 9h às 12h, a Aberje sedia o evento Sustentabilidade e Reputação na Era da Policrise: o que a opinião pública revela sobre a confiança nas empresas, que terá como eixo de discussão a pesquisa ESG 360° da Ipsos, abordando o entendimento da população sobre ESG e Sustentabilidade, a partir dos seguintes aspectos: Avaliação da agenda de desenvolvimento sustentável no Brasil; Avaliação do governo, cidadãos e empresas em contribuir para o desenvolvimento sustentável; Consumo sustentável e suas barreiras (práticas e disposição para atitudes sustentáveis); Performance dos setores para o desenvolvimento sustentável; e Nível de confiança nos setores. u O evento contará com as participações de Helio Gastaldi, diretor responsável pela área de Public Affairs e Reputação Corporativa na Ipsos; Priscilla Branco, gerente sênior de Public Affairs e Reputação Corporativa e integrante do Comitê ESG da Ipsos Brasil; Nêmora Reche, diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta; Maria Teresa Orlandi, gerente Sênior de Comunicação na PepsiCo Brasil, com mediação de Nelson Silveira, sócio-fundador da PRHub e membro do Conselho Consultivo da Aberje. n Pesquisa inédita conduzida por Fernanda Burjato ouviu 110 gestores de agências em 5 estados brasileiros e traz à tona os maiores desafios do mercado de Relações Públicas no Brasil na gestão de clientes e equipes. Entre os dados mais relevantes, destacam-se: 83% dos gestores não se sentem preparados para a gestão de equipes; 89% afirmam que agências não possuem processos e métodos estruturados para a gestão de clientes e equipes; 72% revelam que não dominam a gestão financeira, de rentabilidade e técnicas de crescimento orgânico dos clientes. Lei matéria completa no Portal dos Jornalistas. Sustentabilidade e reputação também estarão sendo debatidas na Aberje Estudo revela desafios das agências na gestão de clientes e equipes Fernanda Burjato
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==