Edição 1.486 - pág. 19 Nacionais n O CNN Money, canal de mercado financeiro da CNN Brasil, estreou em 4/11 com diversas parcerias. Além do Broadcast/Agência Estado, seus principais parceiros incluem o site JOTA, a agência iNFRA e o serviço de TV por assinatura Claro. Essa colaboração permitirá que jornalistas acessem as plataformas de dados e informações do JOTA e da iNFRA, incluindo transmissões ao vivo com profissionais durante a programação do novo canal. u Além de atender aos assinantes da Claro TV, o canal firmou um acordo para expandir sua distribuição com a Associação NEO e o YouTube. A expectativa é que a exibição multiplataforma alcance diferentes perfis de audiência. n A CNBC Brasil, novo canal focado em jornalismo de negócios, definiu sua estreia para 17/11, domingo, a partir das 19h nos canais digitais e às 20h na televisão. O anúncio foi feito em 1º/11, em evento de lançamento no Hotel Grand Hyatt São Paulo, que contou com mais de mil convidados. u O evento reuniu o elenco de apresentadores e executivos do novo canal, além de empresários e autoridades de diferentes esferas. A data de 17/11 foi escolhida para possibilitar que a programação foque na cobertura da 19ª Reunião de Cúpula do G20, que começa no dia 18. Também no evento foram reveladas informações sobre a programação da nova emissora, como nomes de programas, âncoras e horários. u A CNBC Brasil, inclusive, fechou com oito patrocinadores e 15 marcas apoiadoras, em um total de 23 marcas que estarão presentes ao longo de toda a programação da emissora, com 15 horas ao vivo por dia. u Leia mais no Portal dos Jornalistas. n Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram que o mercado formal do jornalismo segue registrando saldo negativo ou perda de vagas com carteira assinada. Entre janeiro de 2023 e agosto de 2024 foram registrados 17,2 mil desligamentos, em comparação às mais de 16,2 mil contratações, o que resultou em um saldo negativo e uma redução de 962 postos de trabalho. u Os dados foram levantados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a pedido da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Analisando apenas o ano de 2023, o saldo foi negativo em 867 postos. Em 2024, de janeiro a agosto, o resultado entre admitidos e desligados ficou negativo em 95 vagas. Portanto, na avaliação do Dieese, nota-se uma ligeira melhora em 2024, em relação ao ano anterior. O levantamento mostra também os cargos que tiveram saldo positivo e negativo, além do número de contratações e demissões por estado. u Confira mais dados no Portal dos Jornalistas. CNBC Brasil define início para 17 de novembro... Divulgação/CNBC Brasil ...e CNN Money contra-ataca, anunciando parcerias com Broadcast, JOTA, iNFRA e Claro Jornalismo perdeu 962 postos formais de trabalho entre janeiro de 2023 e agosto deste ano Scott Graham/Unsplash
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