Edição 1.489 - pág. 48 Comunicação Corporativa n A Abracom divulgou na última semana os resultados de sua pesquisa bienal Radar, feita com 124 executivos de comunicação. A boa notícia para o segmento é que, entre esses respondentes, 38% informaram pretender aumentar e 52% manter o budget da área de comunicação corporativa. u A amostra da pesquisa, segundo comunicado divulgado pela entidade, “é diversificada e inclui empresas de todos os segmentos: indústria, comércio e serviços; nacionais e multinacionais; de todos os portes; e de capital privado, público e misto”. u Na comparação com a pesquisa anterior, de 2022, o índice de satisfação com as agências aumentou de 70% para 75%. Porém, a quantidade de clientes muito satisfeitos caiu de 24% para 14%. Além da entrega do resultado esperado, aumentou a relevância sobre o conhecimento do negócio do cliente (12% para 19%), da criatividade (4% para 12%), da capacitação e da senioridade dos profissionais (5% para 11%). A falta de criatividade (29%) e desconexão com a estratégia da empresa (26%) são os principais fatores de insatisfação dos clientes. u “Avaliando os pontos positivos e negativos reportados pelos profissionais sobre as agências percebe-se que as equipes são a chave de sucesso com os clientes”, salientou Carina Almeida, diretora de Dados e Parâmetros da Abracom e responsável pela pesquisa. “Sabemos que a eficiência na gestão de custos faz parte da realidade de todos. Mas entendemos também que é fundamental que as demandas apontadas na pesquisa, como a senioridade das equipes, estejam refletidas também na relação comercial, de forma a viabilizar a manutenção das iniciativas de inovação e capacitação de pessoas. No final, esse investimento retorna para os clientes na forma de soluções mais assertivas”. u Outras informações com Daniel Rela, pelo [email protected] ou 11-99733-6727. n A Fato Relevante acaba de assumir a conta de Relações Públicas da Iguá Saneamento, que atende a quase 3 milhões de pessoas em cinco Estados (em breve serão seis, com o início de operação em Sergipe), e que conta com 2,5 mil colaboradores. A agência será responsável pela comunicação institucional da holding. No atendimento, Rosana Duda e Lucas Mazzini, com gerência de Nathalia Gorga e direção do sócio Marcelo Nadalon (sócio-diretor), e no suporte de crise e supervisão Alcides Ferreira e Renata Binotto (sócios-diretores). Informações adicionais pelo [email protected]. E mais... n Também a Gisele Gomes Comunica tem novidades. Assumiu a conta de assessoria da Axia Agro, que atua no segmento de distribuição e revenda de insumos agropecuários, com forte presença nas regiões Norte e CentroOeste. No atendimento, Gisele Gomes e equipe. n A Nova PR anunciou na última semana a conquista da conta do Banco BMG, em contrato que inclui a comunicação da holding BMG Seguridade e da rede de franquias help!. A equipe de atendimento da agência é liderada pela sócia Cláudia Vassallo e pela diretora Paula Pereira ([email protected]). Recémchegada à agência, Gabriela Santander (gabriela.santander@) também integra o time. Dança das contas Nova PR conquista a conta do BMG... ...e Fato Relevante, da Iguá Saneamento Pelas instituições Radar Abracom mostra melhora nos índices de satisfação dos clientes com as agências de comunicação Carina Almeida
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==