Edição 1.491 - pág. 14 E mais... n A ML&A Comunicações, de Marcelo Lins, está se transformando, no ano de seu 30º aniversário, em uma agência exclusivamente de consultoria. Todas as demais atividades foram transferidas para a Moara Comunicação, nova agência liderada por Fernanda Beatriz (fernanda.beatriz@moaracomunicacao. com.br) e Fernanda Elen (fernanda@), que atuaram na agência por um longo período. Na Moara, ele diz que cumprirá o papel de “sócio estratégico e conselheiro”. n Nara Franco, especializada em comunicação política, promoverá em janeiro uma série de lives pelo Instagram com o tema Planejamento de Comunicação para os 100 primeiros dias de governo. u Ex-FSB, onde atendeu a contas como Prefeitura e Governo do Rio, além de ter trabalhado em diversas campanhas políticas, ela também vai lançar um e-book sobre o tema, voltado para assessores de comunicação política e de governo. Entre os temas, a construção de uma agenda para engajar tanto a população quanto a mídia, e o equilíbrio entre redes sociais e imprensa. u Outras informações no perfil dela no Instagram (@narafrancocomunicacao). Comunicação Corporativa u Ricardo Castellani, gerente sênior de Comunicação da Novo Nordisk no Brasil, destaca a importância de combater os estigmas associados à obesidade, principalmente por meio do tipo de discurso, termos e imagens utilizadas na comunicação sobre o tema: “Enxergamos os comunicadores como parceiros-chave nessa jornada, ajudando a construir uma narrativa mais respeitosa e livre de preconceitos, que desconstrua estereótipos prejudiciais e forneça uma representação mais humana e empática das pessoas com obesidade. Em tempos em que a desinformação e os estigmas ainda são predominantes, temos um papel fundamental em promover uma discussão mais empática e baseada em evidências”. u Desde 2016, a Novo Nordisk mantém um movimento de conscientização sobre obesidade em diversos canais digitais. Sob o nome Meu Peso, Minha Jornada, a campanha visa sensibilizar, conscientizar e instruir a sociedade sobre a obesidade. O site da campanha oferece conteúdos, que incluem uma calculadora de IMC, diversos artigos, entre outros recursos para ampliar a compreensão da população sobre a doença. u Para fazer o download do manual, clique aqui. Ricardo Castellani n A Pimenta Comunicação, que está completando 35 anos de mercado, celebra a data com a estreia de uma nova identidade visual e de um novo site. Dirigida desde a fundação por Regina Pimenta (atual vice-presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa), a agência contabiliza em seu portfólio a passagem de quase mil clientes (sobretudo dos setores de tecnologia, IA, telecomunicações, inovação financeira, crédito, filantropia e sustentabilidade) e a organização de dezenas de eventos em países como Estados Unidos, Espanha, Colômbia e México. Nova identidade visual e novo site na celebração dos 35 anos da Pimenta Comunicação Nara Franco Regina (dir.), ao lado das diretoras Rosa Sposito (esq.), Tatiana Cantoni e Ana Carolina Rodrigues Marcelo Lins
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==