Jornalistas&Cia 1491

Edição 1.491 - pág. 8 SEGUROS em DESTAQUE Patrocínio As principais executivas de comunicação e marketing do mercado de seguros reuniram-se na sede da SulAmérica Seguros, em São Paulo, para encerrar os trabalhos de 2024 da Comissão de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). As 30 gestoras fizeram uma avaliação das ações implementadas pelo setor ao longo do ano e abriram os debates para o planejamento de ações para 2025, com especial ênfase na COP30. Também foi destacado o crescimento das matérias publicadas na imprensa, que superaram o total de 10 mil pelo segundo ano consecutivo, além dos resultados positivos alcançados com a criação, neste ano, da escola de criadores de conteúdo sobre produtos de seguros, que foi reconhecida pelo prêmio Aberje regional. Cerca de 20 influenciadores foram contratados, incluindo atletas olímpicos, para produzir e compartilhar conteúdos nas redes sociais, dentro do processo de democratização do acesso a produtos de seguro, contou a superintendente executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões. O encontro contou também com a participação do jornalista do LinkedIn, João Oliveira, editor de finanças e economia. Jornalistas participaram, no Rio de Janeiro, da coletiva de imprensa promovida pela CNseg, onde foi apresentado o 1º Estudo sobre Inovação no Mercado de Seguros, Saúde, Previdência Complementar Aberta e Capitalização no Brasil. A press trip fez parte da estratégia de demonstrar aos jornalistas a magnitude dos investimentos que o setor segurador tem realizado, cada vez mais, em tecnologia e inovação de produtos. Os jornalistas também conheceram os vencedores da 13ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Ao todo, a premiação distribuiu R$ 330 mil em reconhecimento às ações de aprimoramento das práticas do setor. Resultados e metas do setor segurador Inovação em debate A Icatu Seguros comemora o aniversário de “33 anos de vida(s)” nas redes sociais. Com tom leve e emocional, o conteúdo convida o público a reimaginar o clássico “parabéns a você”, trocando a última frase por “muitos anos de vidas”, fazendo alusão aos mais de 11 milhões de vidas protegidas pela seguradora ao longo de sua trajetória. A iniciativa, pensada para engajar clientes, corretores e demais parceiros de negócios, destaca a importância do papel essencial das seguradoras na sociedade. Conheça aqui a campanha: https:// www.instagram.com/share/BBoZhLgJrk Icatu celebra 33 anos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==