Jornalistas&Cia 1500

Edição 1.500 - pág. 22 Comunicação Corporativa I CONHECA A NOVA QUE UNE TECNOLOGIA, REDE GLOBAL DE PR I I INOVACAO E CRIATIVIDADE. IDEAL AXICOM. n Fundada em 1980 por Francisco Soares Brandão, a FSB, uma das idealizadoras da Abracom em 2001/2002 (então representada por Marcos Trindade), é líder de mercado há cerca de 15 anos e a mais longeva anunciante deste J&Cia, em que está presente de forma contínua desde a edição 500 (portanto, mil edições). A agência tem sido uma das principais puxadoras de novos negócios para as agências de comunicação e uma escola de gestão no segmento, sempre sob o mantra de seu fundador de que é preciso entregar aos clientes mais do que eles esperam e contratam. Além de ter atraído para seu campo marcas relevantes do mercado, como Loures e Giusti, ensejou que executivos que por ali passaram criassem seus próprios negócios, como Hélio Sussekind, com a Danthi Comunicação, e Alcides Ferreira, com a Fato Relevante, para ficar em apenas dois exemplos. u Quem conta um pouco dessa história, neste especial 1.500 de J&Cia, é o CEO Marcos Trindade, em entrevista concedida ao publisher Eduardo Ribeiro. Nela, fala sobre as razões do vertiginoso crescimento do grupo, das estratégias diferenciadas e ousadas de mercado, de como se relaciona, motiva e impulsiona a força de trabalho, do processo de diversificação implementado nos últimos anos, de como advoga mudanças no mercado que poderão beneficiar a todos os players da atividade. Jornalistas&Cia – Mais longeva anunciante de Jornalistas&Cia, com presença há exatas 1.000 edições, desde 2005, a FSB lidera o mercado de comunicação corporativa há cerca de 15 anos. Desde que assumiu, nunca mais perdeu a liderança e ano a ano FSB Holding − Em busca do primeiro bilhão de reais tem ampliado a distância para seus mais diretos concorrentes. O que mudou nesse período e quais fatores contribuíram para a FSB chegar ao topo e nele se manter? Marcos Trindade – Nosso diferencial sempre foi a capacidade de entregar valor estratégico para nossos clientes. Ao longo dos anos, mantivemos um modelo consistente, focado na solução de desafios de negócios por meio da comunicação e gestão de reputação. Trabalhamos diretamente com CEOs, conselhos e lideranças, sempre com a visão de que comunicação bem feita gera impacto real. Acreditamos que talento faz a diferença, por isso, investimos nos melhores profissionais do mercado. Além disso, nosso modelo de parceria, inspirado no setor financeiro, permite que quem entrega resultado se torne sócio, o que fortalece nossa cultura de excelência e compromisso. J&Cia – Como o grupo está estruturado atualmente em termos de marcas, mercados e equipe? E qual é o papel do fundador Francisco Soares Brandão hoje? MT – Com mais de 35 anos de crescimento orgânico, em 2018 iniciamos um processo de expansão e diversificação dos serviços. A FSB Holding é atualmente o maior ecossistema de gestão de reputação da América Latina. Além de FSB Comunicação, Loures e Giusti, contamos com empresas especializadas em publicidade e marketing digital (Jotacom), pesquisa (Nexus), relações governamentais (Seta), ESG (Beon), comunicação interna (Involv), conteúdo (Bússola) e influência (Deck). Esse ecossistema foi construído para oferecer soluções completas aos clientes, permitindo que contem conosco desde Marcos Trindade

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==