Edição 1.500 - pág. 23 Comunicação Corporativa a assessoria de imprensa até estratégias de influência digital e comunicação com stakeholders. Hoje atendemos a mais de 350 clientes em todo o País. Todo esse crescimento permitiu a expansão de carreira a centenas de talentos, com a criação de muitos cargos de liderança nos últimos anos. Francisco Soares Brandão, fundador da FSB, segue ativo no Conselho da Holding e é um guardião da nossa cultura e excelência no atendimento. J&Cia – Quais as principais preocupações e cuidados do grupo na contratação, formação e manutenção de sua força de trabalho? E que diferenciais mantém em relação ao mercado? MT – A FSB Holding é feita por gente e para gente. Buscamos profissionais que combinem conhecimento técnico, capacidade de relacionamento e, principalmente, atitude. “Barriga no balcão” não é só uma expressão interna, é um compromisso com a entrega. Valorizamos um senso de urgência e dedicação para resolver problemas de comunicação que impactam negócios. Temos programas estruturados para desenvolvimento, como o “Jeito FSB de Liderar”, e também o “Start”, que acelera a formação de novos talentos, além de um sistema de parcerias e incentivos que recompensa desempenhos excepcionais com bonificações competitivas e a possibilidade de ingresso na sociedade. Nosso crescimento é a prova de que esse modelo funciona: dobramos de tamanho em cinco anos e seguimos promovendo lideranças internas. J&Cia – Com tantas transformações no mercado, sob o impacto das múltiplas inovações e novas tecnologias surgidas nos últimos anos, o mercado de PR mudou. Há, claro, ainda, uma grande concorrência em torno do PR tradicional e, sobretudo, da assessoria de imprensa. Mas seria incorreto dizer que hoje os concorrentes de uma empresa como a FSB estão muitas vezes em outros setores de atividades? Para onde o grupo tem olhado e investido? MT – A FSB Holding não se vê limitada pelo conceito tradicional de PR. Somos uma consultoria estratégica de comunicação e reputação. Nosso olhar está sempre no desafio do cliente, e não apenas na mídia. Hoje, atuamos em frentes como relações governamentais, marketing digital, de influência e inteligência de dados. Nosso ecossistema foi estruturado para oferecer as melhores soluções, independentemente do canal ou formato. Essa abordagem nos coloca como referência para as maiores empresas do País, inclusive de capital aberto, que nos procuram para assessorá-las em momentos de transformação, crescimento e em eventuais crises que enfrentem. J&Cia – Falando em futuro, quais as metas, se é que elas já estão traçadas, para o grupo para esses próximos cinco anos? MT – Nosso objetivo é claro: ser a primeira empresa de comunicação do Brasil a atingir R$ 1 bilhão em faturamento, e gerar ainda mais oportunidades de liderança para nossos talentos internos e para profissionais que estão chegando do mercado, inclusive com experiência corporativa em empresas nacionais e internacionais. Esse crescimento virá como consequência da geração de valor dessa equipe para nossos clientes e da nossa capacidade de inovar na comunicação estratégica e na gestão da reputação. J&Cia – Como tem sido a convivência e o desempenho das três marcas tradicionais de PR da FSB Holding – FSB, Loures e Giusti? E onde estão as maiores sinergias entre elas, sabendo-se que também são concorrentes? MT – Cada uma das nossas três agências de PR atua de forma independente, mantendo total compromisso com compliance e sigilo dos clientes. São marcas fortes, reconhecidas no mercado, que competem entre si em alguns momentos, mas que compartilham os mesmos valores de excelência da FSB Holding. Além disso, essa estrutura tem sido um motor de desenvolvimento de talentos, permitindo que profissionais cresçam dentro do grupo e levem as melhores práticas de uma agência para outra, fortalecendo o ecossistema como um todo. J&Cia – Como foi o desempenho da FSB Holding em 2024? MT – Foi um ano de crescimento expressivo. Ultrapassamos R$ 700 milhões em faturamento, com um
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