Edição 1.500 - pág. 27 n O I’Max, plataforma especializada em mailings de imprensa, lançou o projeto Mais pelo Jornalismo, que tem por objetivo contribuir para a diminuição dos desertos de notícias existentes no País e que atingem, segundo o projeto Atlas da Notícia, 2.712 (48,7%) dos 5.570 munícipios brasileiros. u O programa prevê o fornecimento, de forma gratuita, de toda a infraestrutura tecnológica para o funcionamento de um site de notícias, como hospedagem, cibersegurança, SEO, configuração de mídia programática, e-mail profissional, suporte técnico, relatórios e insights. A capacidade inicial é de abrigar 1.000 sites/portais. u Fernanda Lara, CEO do I’Max e idealizadora do projeto, justifica a iniciativa: “Com a Inteligência Artificial generativa, as big techs, como Meta e Google, estão achatando a audiência dos sites de notícias, ao oferecer informações diretamente na timeline dos buscadores, empurrando os links de notícias para o fim da fila”. u Segundo ela, quem mais sofre com essa lógica são os publishers (os donos de veículos) pequenos, locais e regionais: “O jornalismo local atuante é Dança das contas n A Weber Shandwick é a nova agência de RP da Ipsos, empresa internacional especializada em pesquisa de mercado. No atendimento, Kelly Jamal e Gabrielly Harnbaker, respectivamente atendimento sênior e júnior, com gerência de Paula Teixeira Resende e direção de Joelma Amaral. Outras informações pelo e-mail ipsos@ webershandwick.com. n A Core Group também tem novidades em carteira. Conquistou a conta de assessoria de imprensa da Sekron Digital, empresa que atua no setor de segurança eletrônica para os segmentos bancário e varejista. No atendimento, Helder Horikawa, com direção de Sandra Takata. n A Virta conquistou a conta da Plan International Brasil, organização nãogovernamental com 25 anos de Brasil e que trabalha para romper ciclos de violências contra meninas e mulheres. No atendimento, Fernanda Arantes, Mariana França e Wladimir Lênin Oliveira, sob a coordenação de Lucila Lopes, sócia-diretora da agência. Contatos pelo press-plan@grupovirta. com.br. n A Dfreire será a agência responsável pela assessoria de imprensa da Expomafe 2025 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, iniciativa da Abiman – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a ser realizada de 6 a 10 de maio no São Paulo Expo. No atendimento, Estela Naime e Vanessa Sanches, com direção da sócia diretora Debora Freire. n Thaís Barbosa, gerente de marketing de influência e comunicação corporativa por quase 3 anos e meio na And, All, responsável pelas contas de Bacio di Latte, Bayer (Saúde Feminina), GSK, ClickBus e Invisalign, está desde novembro no time de gerentes da FSB Holding, com atuação exclusiva para a conta da Enel. Antes, esteve por 3 anos e meio na Ketchum, agência em que trabalhou em duas ocasiões. n Victor Araujo está de cargo novo na Cargill, companhia em que trabalha há quase 1 ano e meio. Foi promovido de especialista global de comunicação a gerente de comunicação latam. Licença-maternidade n Juliana Rocha, analista de marketing no Banco Carrefour, em São Paulo, na empresa desde outubro de 2019. Victor Araujo Juliana Rocha Thaís Barbosa Pelo mercado I’Max lança Mais pelo Jornalismo, plataforma de apoio aos publishers de veículos de pequeno porte Comunicação Corporativa
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==