Jornalistas&Cia 1503

Edição 1.503 - pág. 17 ANOS São Paulo n A Agência Mural divulgou em 7/3 seu Relatório de Impacto 2024, evidenciando avanços em sua missão de promover o jornalismo local sobre, para e pelas periferias da capital e da região metropolitana de São Paulo. No último ano, a agência produziu aproximadamente 389 novas histórias. u O relatório destacou o foco na participação política das juventudes periféricas durante o período eleitoral, promovendo o diálogo com jovens eleitores e incentivando a diversidade e a participação no cenário local. Além disso, a agência investigou o deserto de notícias em Pirapora do Bom Jesus, expondo os impactos da falta de veículos jornalísticos na cidade e as consequências da dependência de fontes informais, que comprometem o direito à informação. u Entre os destaques, também estão os prêmios conquistados pela Mural, incluindo o primeiro lugar na eleição dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, nas categorias Jornalista e Profissional de Imagem e Vídeo; o Prêmio Sebrae em Fotojornalismo; e o Prêmio EBC de Combate à Desinformação na Mobilização Social. n O Festival Internacional de Documentários – É tudo verdade, em sua 30ª edição, convida para coletiva de imprensa no próximo sábado (15/3), às 10h, no Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2.424). Os interessados podem confirmar a presença aqui. u O Festival será de 3 a 13/4, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E mais... n Eduardo Shor montou o site de sua empresa Storyka. Oferece serviços de apoio a agências para complementar equipes e aumentar a capacidade de atendimento. O foco é em produção de conteúdo corporativo, ghostwriting para C-levels, relatórios anuais, sites, mídias sociais, livros com histórias das marcas e organizações. Tem também uma área de biografias de pessoas e famílias. n Estão abertas as inscrições para o 17º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter do Projeto Repórter do Futuro, que incentiva a prática reflexiva e o exercício da reportagem em diferentes regiões da capital paulista. Estudantes de comunicação e áreas afins devem se inscrever até 26/3 e comparecer ao encontro presencial em 29/3, na Câmara Municipal. O resultado sai em 8 de abril. n O Estadão estreou em 8/3 o Talks Estadão Mídia & Mkt, videocast dedicado a conversar com lideranças do universo do marketing, comunicação e inovação. O Dia Internacional da Mulher foi escolhido Agência Mural divulga relatório anual de impacto 2024 É tudo verdade convida para coletiva para marcar o lançamento da primeira temporada, que será inteiramente dedicada a executivas que guiam estratégias de negócio e equipes diversas em algumas das maiores marcas brasileiras. No episódio inaugural, o editor de Mídia & Marketing Igor Ribeiro e a gerente de Conteúdo do Estadão Publishing House Rita Lisauskas entrevistaram Adriana Alcântara, country manager da Audible no Brasil. Confira! n O Desenrola e Não Me Enrola, veículo de jornalismo periférico com mais de dez anos de atuação, está com processo seletivo aberto para quatro vagas: social media, repórter, repórter para podcast e administrativo/financeiro. São Paulo-interior n Morreu em 5/3 Gilberto Gonçalves, aos 74 anos. Ele trabalhou no Jornal de Jundiaí como editor de cadernos especiais. Em seguida, foi para o Correio Popular, de Campinas. Chegou a ser presidente da Regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, entre 1993 e 1996. Foi também professor de Jornalismo Empresarial na PUC-Campinas por dez anos. Ultimamente editava nessa cidade o jornal Alto Taquaral. u Gilberto tinha um pé no pioneirismo do segmento de assessoria de imprensa. Em 1984, já militante sindical, fez parte da delegação de assessores de São Paulo que participou do 1º Enjai – Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, realizado nos dias 31/8 e 1º/9, em Brasília, fórum que aprovou a elaboração do Manual de Assessoria de Imprensa adotado pela Fenaj e sindicatos estaduais. Eduardo Shor Adriana Alcântara, Rita Lisauskas e Igor Ribeiro Gilberto Gonçalves

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==