Edição 1.506 - pág. 17 ANOS Comunicação Corporativa n A pesquisa Revelando ESG nas Agências de Comunicação, coordenada pelas comunicadoras e pesquisadoras Monica Kondziolková (MK Consultoria em Desenvolvimento Institucional) e Anelisa Maradei (A.Maradei Comunicação), que conta com o apoio deste J&Cia e da Mega Brasil, ganhou um prazo adicional. As agências que quiserem colaborar respondendo às 22 questões poderão fazê-lo até a próxima terça-feira, 8 de abril. O objetivo é mapear o estágio de envolvimento delas com o tema ESG e o impacto que ele tem produzido nos negócios da atividade. O trabalho será divulgado com exclusividade na edição 2025 do Anuário da Comunicação Corporativa, que chegará ao mercado na versão digital em 15 de maio. u Além do nível de comprometimento com o tema, a pesquisa irá revelar Pesquisa sobre ESG nas agências de comunicação foi prorrogada até terça (8/7) n Criado em 2022 pela agência Fato Relevante como holding de investimentos no setor de comunicação, o Grupo Nexcom deu novo passo na direção de diversificar seu portfólio e receitas, hoje concentradas em relações públicas. O primeiro havia sido a compra de uma participação na Charisma, empresa de business intelligence, em 2023; o segundo, anunciado no início desta semana, é o investimento na agência de publicidade Tridente.ag, fundada em 2016 e dirigida por José Diniz. u Além de publicidade e comunicação, a Tridente trabalha com produção de conteúdo, mídia de performance e desenvolvimento de negócios no ambiente digital. A agência, que já atuava como parceira do Grupo desde 2024, passa agora a ser sócia do Nexcom, com o foco em desenvolver a área de publicidade e mídia do grupo, além de aportar receitas adicionais. u Formado em Direito, com pósgraduação em Administração pela FGV e MBA em Gestão e Marketing pela FIA, Diniz atua no segmento de comunicação e marketing há mais de 20 anos. Ajudou a construir marcas como Itaú, Caixa Seguradora, Banco Daycoval, Sadia, JBS, Electrolux, Giraffas, Ibis Hotel, Sata Tools, QSaude, Clickbus, Consórcio Embracon, Consórcio Nacional VW, EcoUrbis e Formula E, entre outras. u “Com a operação, queremos tornar o nosso negócio cada vez mais sólido, rentável e diversificado”, afirmou Alcides Ferreira, sócio-diretor do grupo e da Agência Fato Relevante. A FR foi fundada em 2019 e já está entre as maiores e mais admiradas agências de comunicação corporativa do País. Tridente.ag, de publicidade, integra-se ao Grupo Nexcom Alcides Ferreira e José Diniz n Cláudio Goldbeg Rabin, cofundador e diretor do Portal do Bitcoin, que conta perto de 5 anos e meio de vida, que teve passagens por Folha de S.Paulo, Zero Hora e piauí, ministrará de 15 a 24 de abril, no formato online, o curso Criptomoedas para Jornalistas: o novo follow the Money. u O propósito é oferecer uma formação prática para os colegas que desejam aprofundar sua compreensão sobre o mercado cripto, a partir de uma abordagem desde os fundamentos do setor até técnicas avançadas de investigação e identificação de fraudes. u São quatro aulas de 2 horas e meia, abordando Universo das criptomoedas; Investigação e fontes confiáveis; Economia, regulação e impacto global; e Esquemas fraudulentos e crimes financeiros: u O investimento é de R$ 621. Aqui o link para as inscrições. Curso sobre criptomoedas para jornalistas Cláudio Goldberg Rabin
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==